Conectando o Amazonas

Apaixonados por aviação, fotógrafos participam da 4ª edição do Spotter Day

O Spotter Day, evento organizado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), reuniu os amantes de fotografia e aviação, neste domingo (25), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Entre os apaixonados por aviação presentes ao evento estará o empresário Angelo Madson. Angelo, que é de Santarém, no Pará, veio a Manaus no dia do seu aniversário para participar do Spotter Day. “A viagem é um presente que resolvi me dar”, explicou. O empresário foi convidado pela MAP Linhas Aéreas, sexta maior companhia do país, que atua nos estados do Amazonas e Pará.

Angelo diz que herdou a paixão por aviões do avô, que sonhava em ser piloto. Ele conta que sempre gostou muito de viajar e ver os aviões. “Tenho na memória que quando ia a Belém ficava vendo os aviões da companhia Varig pousando e decolando no aeroporto. Isso me encantava”, detalhou.

A paixão de Angelo pelo universo da aviação faz com que ele sempre esteja pesquisando sobre as companhias aéreas e os aviões. Quando viaja,o empresário escolhe os voos mais longos e com mais escalas. Tudo para ter mais tempo de conhecer os aeroportos.

No ano passado, o interesse por aviação o levou a descobrir a fotografia. A cidade em que mora, Santarém, recebeu uma edição do evento “Spotter Day”. “No início, não queria participar porque fotografia era algo que não dominava. Depois de pensar bastante, emprestei uma câmera e resolvi ir com a cara e a coragem. Quando vi o resultado das imagens adorei. Depois desse dia investi em uma câmera de segunda mão e não parei mais de fotografar. Vou ao aeroporto de Santarém com minha namorada e um amigo que também ama aviação e passamos a tarde fotografando os três voos regulares que chegam à cidade”.

O interesse pela fotografia de aviões só cresceu desde o primeiro evento que participou. Angelo passou a compartilhar as fotos no instagram, adquiriu novos equipamentos e criou um blog chamado “Tapajós Spotting”, em que divulga notícias sobre a aviação local e flight report de voos.

Em setembro deste ano, ele se inscreveu e foi um dos vencedores do concurso de fotografia promovido pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). “Os resultados tem sido muito positivos e estou muito feliz de poder unir duas paixões, a aviação e a fotografia”, disse.

Os aviões de uma companhia em particular, a MAP Linhas Aéreas, tem ganhado belos registros pelo olhar de Angelo. “Fiquei muito feliz com o convite da MAP. É uma companhia que eu acompanho de perto e torço bastante pelo crescimento. Acredito que o trabalho que eles desenvolvem na região é muito importante. Cidades em que nenhuma outra companhia voa eles estão lá, levando desenvolvimento para essas localidades”.

Visita – Durante todo o dia, 30 fotógrafos tiveram acesso a pontos privilegiados para os registros dos pousos e decolagens das aeronaves, com os melhores ângulos, que são restritos ao público em geral, gerando uma experiência única e inesquecível. Essa é a 4ª edição do evento, que acontece todos os anos em cidades diferentes do país.

Os fotógrafos que participarem do Spotter Day também tiveram a oportunidade de conhecer o hangar da MAP Linhas Aéreas. A gerente de Marketing da companhia, Luciana Marques, explica que os convidados puderam fazer fotos da aeronave e conhecer um pouco mais sobre a empresa. “É um prazer para a MAP receber os apaixonados pela aviação. Viajar pela Amazônia é encontrar belos cenários todos os dias. Que bom que os fotógrafos puderam compartilhar conosco alguns desses momentos”.


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes