Conectando o Amazonas

Associação Amazonense do Ministério Público completa 47 anos

Nesta segunda-feira (26 de novembro), a Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) chega aos 47 anos de sua fundação e destaca a importância daqueles que ajudaram a construir sua trajetória na garantia da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses coletivos, difusos e individuais dos cidadãos, atuando de forma permanente em favor da sociedade amazonense.

São diversas áreas de atuação que vão desde a defesa dos idosos, das crianças e adolescentes, do meio ambiente, dos interesses do consumidor, do patrimônio público, artístico, paisagístico, estético e cultural.

São 47 anos de uma história que se confunde com a do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), atuando na defesa da sociedade e na luta pela preservação das garantias, prerrogativas, atribuições e direitos dos seus membros, no total, hoje, de 225 associados.

O presidente da AAMP, Lauro Tavares, ressalta a trajetória de conquistas nesses 47 anos. "Todo promotor de Justiça no Amazonas inicia sua carreira no interior de um Estado com geografia continental e aonde as dificuldades são imensas e o trabalho é árduo, mas, ao mesmo tempo, gratificante, pelo contato enriquecedor com a população e a resolutividade da grande maioria dos problemas existentes", afirmou.

O lado mais positivo, segundo Lauro Tavares, é que “a vinda para a capital é acompanhada de uma maturidade pessoal e profissional imprescindível para enfrentar os novos e grandes desafios que estarão à sua frente. A associação exerce papel fundamental de apoio a esses profissionais, que fazem parte de uma instituição essencial para a sociedade e para o regime democrático do nosso País” afirmou.

A AAMP, fundada no dia 26 de novembro de 1971, tem a finalidade de resguardar e promover os direitos, garantias e prerrogativas de seus associados, para que possam exercer com tranquilidade sua missão constitucional e, nessa busca, há muito para ser feito e também a ser comemorado.

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes