Conectando o Amazonas

Black Friday: páginas falsas usam o Facebook para aplicar golpes

A Black Friday, está sendo usada por cybercriminosos para aplicar golpes em consumidores desatentos. A empresa de segurança 'Psasfe' detectou promoções falsas no em 234 páginas do Facebook apenas na última semana.

Como explica o 'TechTudo', o golpe já é conhecido de anos anteriores e visa atrair clientes para sites fakes imitando perfis de lojas famosas. O objetivo final é, na maioria dos casos, roubar dados bancários, incluindo cartões de créditos, e pessoais dos compradores.

Das 234 páginas falsas detectadas, 96 foram criadas especificamente para a Black Friday deste ano. Lojas como Magazine Luiza, Ponto Frio, Walmart e Mercado Livre são algumas das marcas usadas nos golpes. Juntas, as páginas somam mais de 15 mil curtidas no Facebook.

Em algumas páginas, a vítima é levada a um site falso com a identidade visual da loja verdadeira. As ofertas e procedimento de pagamento imitam o site verdadeiro, fazendo com que os mais desatentos insiram o número do cartão de crédito, endereço e outros dados solicitados. O falso procedimento gera até um número de pedido, não levantando suspeitas por parte do internauta.

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes