Conectando o Amazonas

Coletivo Jovem capacitou mais de 1.370 pessoas, em Manaus

Neste ano, 1.374 pessoas foram beneficiadas com os cursos de capacitação gratuita das três unidades do Coletivo Jovem, em Manaus. Os participantes do último ciclo de capacitação de 2018 participarão, na próxima sexta-feira (23), de um workshop de empregabilidade com palestrantes de empresas parceiras - Manaus Plaza Shopping, Big Amigão e Bemol. O início das inscrições do próximo ciclo irá iniciar em janeiro de 2019.

Segundo o gerente de Marketing do Grupo Simões, Lucas Decina, o workshop é uma oportunidade dos jovens conhecerem de perto o mercado de trabalho, através da ótica de profissionais mais experientes. “Além de entenderem a importância da qualificação e o desenvolvimento de competências essenciais para quem quer conquistar o primeiro emprego”, apontou.

O projeto, que é realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Simões, acontece em três espaços: na Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, no Zumbi II, localizado na zona Leste; no Clube de Mães Japiinlandia, que fica no Japiim, na zona Sul; e no Lar Fabiano de Cristo (Casa Joana de Ângelis), na Redenção, Zona Centro-Oeste da cidade.

A cada ciclo de capacitação são oferecidas 360 vagas em cursos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. Durante dois meses, os jovens recebem conteúdo teórico e prático para saírem preparados para o mercado de trabalho.

Ao final da capacitação, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de empresas parceiras do projeto, entre elas, Recofarma, Bemol, Nova Era, Cinemark, Alemã, Giraffas, Big Amigão, Riachuelo, Empada Brasil, SINE Manaus e Grupo Queiróz, além das empresas do Grupo Simões..

O Coletivo Jovem iniciou suas atividades em Manaus em setembro de 2011 e já capacitou mais de 8.000 jovens, inclusive de outros estados e países (Venezuela e Haiti) nesse período. “O programa tem como objetivo inspirar e empoderar os jovens, por meio da capacitação e desenvolvimento profissional, conectando-os a novas oportunidades de geração de renda.”, destaca Lucas Decina.


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes