Conectando o Amazonas

Comissão de técnicos da Copa Libertadores de Futebol Feminino faz visita turística ao Teatro Amazonas

Um grupo compostos por 27 árbitros e seis instrutores técnicos de países sul-americanos que estão trabalhando na 10º edição da Copa Libertadores de Futebol Feminino, sediada em Manaus, visitou o Teatro Amazonas, localizado no Centro da capital, nesta segunda-feira (26).

O instrutor técnico de arbitragem, Roberto Perassi, que mora em São Paulo, elogiou a receptividade dos amazonenses. "Estar em Manaus e conviver aqui é muito bacana. A cidade tem um povo muito acolhedor e é sempre uma alegria muito grande estar neste lugar", disse.

O paulista também demostrou-se encantado em conhecer as belezas do teatro que já foi palco de diversos festivais culturais e peças renomeadas."Nós estamos falando de arte e neste espaço é onde mora a cultura. Esse teatro tem muita história para contar e eu estou impressionado com tudo. Nesse momento estamos conhecendo um pouquinho da grandeza desse lugar e em um ambiente desse é sempre gostoso estar", contou.

Para a árbitra argentina, Sabrina Lois, conhecer Manaus pessoalmente foi inenarrável. "Eu conhecia a cultura local apenas pela internet mas estar é indescritível", revelou.

Lois também acho o Teatro Amazonas muito parecido com o Teatro Colón, que é a principal casa de ópera de Buenos Aires, na Argentina. "É similar ao Teatro Colón e eu gostei muito de conhecer", comparou.

Libertadores

A Copa Libertadores feminina de futebol de 2018 iniciou na noite do último domingo (18) na Arena da Amazônia, está em sua décima 10ª edição e é um dos torneios mais prestigiados do mundo organizado pela a Confederação Sul-Americana de Futebol - CONMEBOL.

A competição já passou por países como Colômbia, Paraguai e Uruguai mas foi predominantemente sediada no Brasil por seis edições contando com a atual em Manaus que marca a volta da copa para as terras brasileiras.

De acordo com Perassi o evento sediado em Manaus está muito bem organizado. "Primeiramente nós estamos extremamente lisonjeados em participar de uma competição tão importante que é a Libertadores Feminina e isso tudo com uma organização dentro de um padrão de excelência. É sempre uma alegria ver o futebol feminino se desenvolver", pontuou.

Os jogos desta segunda-feira (26) serão realizadas no campo do Sesi – Clube do Trabalhador, localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, a partir das 18h.


Foto: Junior Muniz



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes