Conectando o Amazonas

Conheça Gabriela Hardt, substituta de Moro em Curitiba

Com a saída de Sergio Moro do comando da Lava Jato, por ter aceitado o convite de integrar o governo Bolsonaro como Ministro da Justiça, a Operação deve passar interinamente para as mãos da juíza substituta Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Como lembra a revista Veja, a magistrada foi a responsável por ordenar a prisão do ex-ministro José Dirceu. Isso ocorreu em uma das vezes em que ela já substituiu Moro no comando da Lava Jato.

No entanto, segundo a revista, como Gabriela é juíza substituta, ela não pode assumir de maneira definitiva os casos da operação. Com a exoneração de Moro, o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Thompson Flores, será o responsável por abrir um procedimento interno para escolher quem ocuparia o lugar de Moro.

Quem é Gabriela Hardt?
A juíza é paranaense de Curitiba e se formou em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Após ter prestado concurso para a Justiça Federal, em 2007, foi nomeada, em 2009, como juíza em Paranaguá, de acordo com a Ansa.

Em 2014, virou juíza substituta na 13ª Vara Federal, assumindo o posto de Moro em seus períodos de férias. Hardt também é maratonista aquática e aprendeu a nadar em um clube de funcionários da Petrobras, onde seu pai trabalhou por duas décadas, segundo reportagem da revista "Piauí".


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes