Conectando o Amazonas

Cursos gratuitos profissionalizantes têm inscrições abertas no ViaNorte

Começam nesta segunda-feira (05) as inscrições para o preenchimento de 480 vagas em cursos profissionalizantes, gratuitos, no shopping Manaus ViaNorte - Avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, 3.760, no Nova Cidade, Zona Norte. As vagas são para Agente de Portaria, Empreendedorismo, Almoxarifado, Atendimento ao Cliente e Técnicas Administrativas.

Os candidatos podem se inscrever no próprio centro de compras, das 10h às 22h, no primeiro piso, em frente à Praça de Eventos do empreendimento. Os interessados devem levar Carteira de Identidade, CPF e um quilo de alimento não perecível - para o curso Agente de Portaria a matrícula será um brinquedo, que sera doado na semana do Natal. Os cursos serão realizados pela Associação Beneficente Amigos de Verdade, que reúne atualmente quatro mil associados, e atua desde 2011 na capital amazonense.

Os cursos tem a duração de 30 dias, divididos em quatro módulos. As aulas começam a partir do dia 12 próximo, com turmas de 40 alunos, e serão realizadas nos períodos da manhã (das 10h às 11h30) e a tarde, das 15h às 16h30. A previsão da Associação é que a partir do ano que vem às aulas sejam realizados nos três períodos. As aulas acontecerão no próprio shopping.

No curso de Agente de Portaria o candidato irá aprender a fazer o atendimento nas recepções de estabelecimentos informando e orientando as pessoas. Em Técnicas de Administrativas o auxiliar administrativo é responsável por verificar a entrada e saída de correspondência , receber e enviar documento atender chamadas telefônicas, recepcionar o público em geral, fazer o arquivamento de documentos e operar máquinas de escritórios como impressoras, copiadoras e computadores.

“A Associação já está em processo de instalação para oferecer também cursos de graduação e pós-graduação a distância e semi-presencial”, informa o presidente da Associação Beneficente Amigo de Verdade, Jonh Sena.





Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes