Conectando o Amazonas

Pela Série Ouro, Rio Negro vence Cel. Fiuza/Careiro da Várzea e conquista o Campeonato Amazonense juvenil feminino

Depois de uma partida disputada intensamente lance a lance, o Atlético Rio Negro venceu Cel. Fiuza/Careiro da Várzea por 35 a 34, conquistando o Campeonato Amazonense de handebol juvenil feminino da Série Ouro. A final foi realizada na noite desta segunda-feira, 26/11, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, na Avenida Epaminondas, no centro da cidade.

A decisão contou com pouco mais de 500 espectadores, sendo a maioria simpatizantes e torcedores do município do Careiro da Várzea (a 25 km da capital). As meninas do Galo da Praça da Saudade recuperaram o título perdido ano passado, quando perderam para Uninassau por 36 a 32, no ginásio Renné Monteiro.

Feliz pela conquista, mas ciente de que teve pela frente um adversário de grande potencial, o experiente treinador do Rio Negro, Jefferson Oliveira, parabenizou o desempenho e a qualidade das duas equipes em quadra.

- Esse título foi lutado e brigado o tempo todo. O Careiro da Várzea tem um trabalho fantástico no município. Ela nos deu muito trabalho e foi um jogão. Nosso futuro é aqui de ter daqui a dois ou três anos atletas de ponta no adulto. Tanto é assim, que nosso último gol foi de uma infantil, de 14 anos. Esperava uma partida difícil, as atletas adversárias são de boa de qualidade. Nossa equipe se manteve na frente do placar e no final deu uma caída, mas mesmo assim, conseguimos garantir a vitória.

Apesar da derrota, o técnico do Cel. Fiuza/Careiro da Várzea, Marcelo Panza, lamentou os erros cometidos nos momentos cruciais, mas enalteceu a qualidade do elenco em ter mostrado que pode jogar com qualquer equipe da modalidade em alto nível.

- Se não tivéssemos perdidos os contra-ataques que tivemos, acho que esse jogo teria um resultado diferente. Sempre falo para minhas atletas: o contra-ataque é fundamental na partida, se perdemos vai fazer falta no final. Pela tradição do Rio Negro, nós provamos que temos grupo para jogar de igual para igual com qualquer uma equipe de Manaus e do Estado do Amazonas – disse.

3º lugar

Na decisão de 3º lugar do Campeonato Amazonense juvenil feminino da Série Ouro, a Liga de Santa Etelvina venceu a Escola Estadual Sólon de Lucena por 40 a 31.


Fotos: Divulgação



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes