Conectando o Amazonas

Dia Nacional da Coleta de Alimentos mobiliza Manaus, neste sábado

Neste sábado (10), acontece a 13ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que tem como objetivo arrecadar alimentos para serem distribuídos para entidades beneficentes do país. Voluntários estarão em mais de 260 supermercados, espalhados por 56 cidades, recebendo as doações da população. Em Manaus, os estabelecimentos parceiros são 6 supermercados, sendo 4 lojas da Rede DB (localizadas na Ponta Negra, Efigênio Sales, Dom Pedro, e Adrianópolis) e 2 lojas da Rede Atack (localizadas no Coroado e Cidade Nova). A ação é promovida anualmente pela Companhia das Obras do Brasil (CdO).

“A ideia do Dia Nacional da Coleta de Alimentos é sensibilizar e motivar as pessoas, de todas as idades e condições econômicas, a dedicarem seu tempo para fazerem um gesto de amor ao próximo, comprando e doando alimentos que ajudarão na alimentação de diversas pessoas carentes”, destacou a coordenadora da campanha em Manaus, Celene Oliveira.

Os voluntários da campanha estarão durante todo o dia na entrada dos estabelecimentos convidando os clientes a doar alimentos não perecíveis. No final do dia, os itens serão recolhidos pelo Banco de Alimentos Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio do Amazonas (Sesc-AM), que ficará responsável pela logística de distribuição a diversas entidades carentes, entre elas, asilos, creches, casas de acolhida e entidades de assistência social.

Desde 2006, o Coleta de Alimentos já arrecadou 1.346 toneladas de alimentos, contando exclusivamente com o trabalho voluntário de 58,4 mil pessoas. Para mais informações acesse o site https://coletadealimentos.com.br.

Contatos para entrevista:

Coordenação Manaus: Celene Oliveira (92) 9 8194-5301

Ana Cristina dos Santos Fróes – (92) 9 8196-5665

Monique Lasmar (92) 9 9116-0129



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes