Conectando o Amazonas

Filho denuncia que mãe está morrendo sem ser medicada na Fundação Tropical

Adenilson Alves filho, ligou para o portal O Chefão da Notícia e denunciou o mal atendimento por parte dos médicos da Fundação de Medicina Tropical (FMT), para com sua mãe, a senhora Nilce Gomes de Lima (65), que segundo ele, está enferma com hepatite e câncer linfoma.

A paciente, que está no leito 101 e é natural de Manacapuru e que tinha febre duas vezes ao dia, foi transferida do hospital de Manacapuru para o Hospital Tropical. Após novos exames, descobriram que Nilce tinha hepatite, porém, não havia remédios adequados no hospital. Segundo o filho, a medicação chegaria somente após dois meses, pois a direção havia solicitado e dependia da autorização do Ministério da Saúde.

Ainda segundo Adenilson, os médicos não conseguiram descobrir qual o tipo de hepatite que a paciente tinha contraído. Quanto ao câncer, o filho disse que não tinha leito, nem previsão de internamento no CECON.

"Minha mãe está morrendo...!"

Adenilson ligou as 14h desta segunda-feira (12), informando que após sua mãe só receber sangue e dipirona, ela passou mal com falta de ar e foi levada para a UTI. "Minha mãe está morrendo! Ela não vai aguentar muito tempo!", disse.

Assessoria da Susam

A assessoria da Susam informou que a paciente estava recebendo os cuidados da equipe médica da Fundação de Medicina Tropical.





Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes