Conectando o Amazonas

Flutuante Sup Cabana, no Tarumã Açu, é a pedida para quem quer lazer e diversão

Situado no meio do Rio Tarumã Açú, o Flutuante SUP CABANA já é um sucesso na cidade de Manaus. Eleito como um dos melhores flutuantes dessa localidade por ter um dos melhores ambientes de desfrute amazônico. Com apenas 9 meses de existência, o Sup Cababa recebe turistas e o povo manauara com hospitalidade, carinho e um excelente atendimento.

Paulo Brandão, engenheiro Mecânico aposentado da Petrobrás e que recebe os clientes sempre na chegada do flutuante, é o proprietário do flutuante. Paulo conta como resolveu fazer esse belíssimo flutuante Amazônico "eu mesmo projetei e desenhei cada detalhe, adoro receber meus clientes e tratar como se fosse da família".

Paulo é paraense e trabalhou durante anos como engenheiro mecânico da Petrobras, no Pará, e depois aqui, no Amazonas, até se aposentar em 2017. Sem pensar em parar de trabalhar, quando fazia uma longa viagem para o exterior com a família, na qual comemorava a aposentadoria, não deixou de imaginar que tipo de negócio poderia montar para não ficar ocioso, em casa, disse Paulo ao da esposa Maria Telma.

Realmente quando você chega no flutuante, o cliente sente-se em casa, ao contrário de outros flutuantes nas proximidades o Sup Cabana, o local é totalmente familiar e tranquilo pra quem procura sossego e paz pra relaxar com a família nos finais de semana, bem como durante a semana.
"Eu queria uma atividade que unisse o trabalho com algo prazeroso. Pensei num restaurante, mas sei da trabalheira que dá manter um, então, voltando da Austrália, uma luz se acendeu na minha mente: um flutuante. Não deixa de ser um restaurante, mas que geralmente só precisasse funcionar nos finais de semana", disse.

De volta a Manaus, Paulo começou a procurar um flutuante para comprar. Não demorou para encontrar. "Estava só a carcaça e eu mandei construir toda a estrutura do restaurante. Restaurei o assoalho, fiz o bar, a cozinha, os banheiros e a cobertura, com telhas e palhas por cima, para ficar bem regional. Os trabalhos começaram em dezembro e demoraram três meses. Em março ficou pronto", contou.

"Eu já tinha observado os outros flutuantes existentes aqui na região da Praia Dourada e verifiquei que eles têm uma grande movimentação, cada um com um tipo de público. É um segmento que está crescendo", salientou.

No caso do Sup Cabana, resolvemos fazer um ambiente para a família, com música ambiente, as vezes música ao vivo, num local tranquilo onde você pode relaxar e descansar. A decoração, também regionalizada, foi elaborada pela Maria Telma junto com a Elaine Garcia, nossa amiga e agora gerente do flutuante. Veja só esses bancos, todos de madeira maciça", revelou.
A gerente Elaine Garcia diz que trabalhar no SUP é uma emoção a cada dia, "trato meus clientes como se fosse meus amigos, não é só clientes, são pessoas especias quem vem visitar o Flutuante, o que mais me motiva é a grande felicidade de estar no meio do rio junto a natureza. Sou muito grata por tudo isso e fazer a felicidade e o lazer das pessoas que podem compartilhar com o SUP CABANA", disse ela.

Cardápio paraense e amazonense
O Sup Cabana é inteiramente construído com madeiras amazônicas. Mede 14m x 18m e o pier tem 8m. "Mandei fazer essa piscina com borda infinita tipo como vemos nesses hotéis sofisticados. Nela, mesmo para quem não souber nadar, não haverá perigo porque é rasa, com fundo e laterais em madeira", garantiu.

A energia elétrica chega até aqui através de cabos subaquáticos vindos de terra, bem como a água das torneiras e do chuveiro, que é potável. Não é retirada do rio.

"Quem quiser se divertir neste paraíso, alugamos caiaques, pranchas de SUP e Jet Ski. A ideia é que o cliente passe aqui horas maravilhosas, saboreando nossa comida regional, da minha terra, e aqui do Amazonas, além de se divertir em contato com a natureza", disse Paulo.

A área coberta do flutuante tem mesas e cadeiras com capacidade para 120 pessoas sentadas. "Não só pelo ambiente, mas principalmente pelo cardápio, é que já estamos conquistando nossos clientes. Fizemos uma mescla de gastronomia paraense e amazonense, e assim incluímos o bolinho de piracuí, a casquinha de caranguejo, o bolinho de avium, a macaxeira frita, o vatapá de camarão, o pato no tucupi, a maniçoba, a farofa de banana com piracuí, e os dois carros-chefes do cardápio: a galinha caipira e a banda assada de tambaqui.

Estes não faltam de jeito nenhum. Pra completar, Cerpinha e Tijuca ESTUPIDAMENTE GELADA, as cervejas paraenses que fazem sucesso em todo o país, além de sucos, refrigerantes, outras cervejas e bebidas quentes". Claro que existe outras opções como itaipava, império entre outras...

O Sup Cabana funciona de sexta-feira a domingo, das 9h às 20h, e pode ser alugado para eventos nos outros dias da semana e finais de semana; A referência para se chegar até lá é a praia Dourada de onde se solicita a lancha própria do flutuante pelos: 99612-3707 e 98856-9056.











Os proprietário Paulo Brandão e Maria Telma no SUP



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes