Conectando o Amazonas

Luta olímpica mantém o brilho do Amazonas no JEJ e conquista mais três ouros e dois bronzes

O brilho da delegação amazonense nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) continua latente e nesta quinta-feira (22/11), a luta olímpica já garantiu mais cinco medalhas, das seis categorias em que participou. Foram três ouros e dois bronzes na divisão de 12 a 14 anos. A competição está em sua última fase, onde a delegação amazonense, que conta com o apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) disputa, além da luta olímpica, as modalidades judô e handebol.

As três medalhas de ouro foram conquistadas pelos atletas Eduardo Trovão (até 72kg), Flávia Nunes (até 40kg) e Jailson Silva (até 47 kg). Na sequência, os dois bronzes que tiveram gosto de primeira colocação, foram alcançados pelas atletas Victória Dantas (até 52kg) e Rosa Monalisa (até 62kg). Satisfeito com a vitória, Eduardo Trovão disse que os treinos diários não foram em vão. “Eu me sinto muito alegre e orgulhoso por ter conquistado essa medalha de ouro. Percebi que não foi desperdício eu treinar todos os dias e me dedicar ao esporte que amo, pois hoje surtiu efeito. Fica claro que a gente colhe aquilo que planta, então eu plantei dedicação, muito treino e consegui a vitória, o ouro. Estou feliz por isso”, afirmou.

Com apenas 13 anos, Rosa Monalisa, da Escola Estadual Tereza Lemos, localizada no município de Atalaia do Norte (distante 1.136 quilômetros de Manaus), faloud felicidade de medalhar em seu primeiro JEJ. Atleta do projeto Bom de Luta, ela ainda participará das disputas coletivas e espera se superar. “O meu sentimento é de felicidade. Eu pratico luta olímpica há apenas um ano e esse é meu primeiro JEJ. Infelizmente perdi uma luta, mas consegui garantir um bronze para o Amazonas. No sábado (24/11) vou dar o meu melhor para ajudar a nossa equipe, e se for possível, ganhar mais uma medalha para o Estado na competição”, disse.

Os Jogos Escolares da Juventude seguem até este domingo (25/11), em Natal - RN e a delegação do Amazonas ainda espera resultados nas modalidades judô e handebol.

Determinação – Com duelos ainda nesta sexta-feira (23/11), a luta olímpica segue com os individuais na categoria Juvenil (15 a 17 anos), além dos confrontos de sábado (24/11) e domingo (25/11), onde haverá disputas por equipe. Conforme o técnico da modalidade, Waldeci Silva, o grupo está muito bem na competição e as chances de medalhas neste segundo dia são grandes. “Nós traçamos um plano para alcançar nossos objetivos na competição e fomos felizes com o resultado. Chegamos a três finais e conseguimos o ouro. No fim do primeiro dia, cinco medalhas é um ótimo rendimento. Estamos felizes com este saldo, inclusive com o feito histórico da nossa guerreira de Atalaia do Norte, que já começa a escrever história no município. Agora vamos aos atletas mais experientes e com uma boa expectativa de medalhas para o nosso Amazonas”, destacou o técnico.

Fotos: Mauro Neto
 
 
 
 
 
 
 
 

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes