Conectando o Amazonas

Manaus inicia 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Manaus se unirá ao restante do país em prol dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No município, a campanha é promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

A programação terá início nesta segunda-feira, 26/11, às 17h, com uma ação de sensibilização na rotatória do Eldorado, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul. A campanha tem o intuito de mobilizar a população para que denuncie todos os tipos de violência praticados contra as mulheres.

No Brasil, a campanha começa no dia 20/11 quando é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra. A data foi escolhida para reforçar a necessidade de enfrentamento à discriminação, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra. No restante do mundo, a iniciativa tem início no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher e segue até dia 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração dos Direitos Humanos.

SERVIÇO:

O quê: Manaus inicia 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Quando: Nesta segunda-feira, 26/11

Horário: às 17h

Onde: Rotatória do Eldorado, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes