Conectando o Amazonas

Ministra do Trabalho e de Pensões britânica também pede demissão

Esther McVey é a terceira demissão após acordo para Brexit. A ministra do Trabalho e de Pensões britânica, Esther McVey, apresentou, nesta quinta-feira (14), a carta de demissão a Theresa May.

Na missiva, ela deixa claro que a sua decisão se baseia no fato de o acordo feito "não honrar o acordo alcançado". A imprensa britânica informa que a ministra era uma das vozes mais críticas ao acordo.

Esta é a terceira demissão apresentada hoje em sequência do acordo alcançado para a saída do Reino Unido da União Europeia. Assim como os outros, o anúncio foi feito através do Twitter.

Já esta quinta-feira, pouco antes, o ministro de Estado britânico para a Irlanda do Norte, Shailesh Vara, e o ministro para o Brexit, Dominic Raab, também se demitiram.

Nessa quarta-feira (14), foi anunciada uma cimeira extraordinária, em Bruxelas, apontada para 25 de novembro, para assinar o acordo da saída do Reino Unido da União Europeia. Donald Tusk confirmou esta quinta que essa é a data prevista para o Conselho Europeu extraordinário.

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes