Conectando o Amazonas

Novembro Azul: Urologista realiza consultas em Policlínica de Coari

A policlínica de Coari começou o atendimento urológico nesta sexta-feira, 23, as consultas se estendem até o dia 26 deste mês. O especialista irá atender 60 coarienses que já passaram pela triagem que vem sendo realizada desde o início do mês. A iniciativa faz parte da Campanha Novembro Azul, que tem como objetivo a prevenção do câncer de próstata, além de varias outras doenças masculinas e tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

De Acordo com a Secretária de Saúde, Francisnalva Mendes, as ações voltadas à atenção integral à saúde do homem ocorreu por meio de consultas médicas, odontológicas, de enfermagem, realização de testes rápidos de HIV sífilis, hepatites B e C nas unidades básicas de saúde.

“ Foram realizados mais de 200 exames de PSA no Laboratório Central e 150 ultra-sonografias de próstata, além é claro da triagem para atendimento com o urologista que somam 60 pacientes”, explicou a secretária.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do biênio 2018/2019, sejam diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata no Brasil. Esses valores correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100.


 

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes