Conectando o Amazonas

Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves realiza apresentação, neste sábado, para diretores e funcionários do Itaú, patrocinador dos equipamentos musicais

Neste sábado, 1ºde dezembro, às 9h, a Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves realizará uma apresentação especial aos diretores e funcionários do Itaú, o patrocinador dos equipamentos musicais utilizados pelo grupo.

A apresentação acontecerá na sede da instituição localizada na Rua Professora Léa Alencar, 1014, Alvorada I, Centro-Oeste de Manaus.

A apresentação será composta por três atos: o primeiro será interpretado o Hino Nacional e peças musicais com canções como: Dying young, Endess love, Manhã de carnaval, Garota de Ipanema e Careless whisper. No segundo, a apresentação do Projeto Tocando a Alma e, no terceiro e último ato serão apresentadas as músicas natalinas com a presença do Papai Noel.

A Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves existe desde junho deste ano, com a participação de 50 músicos, dentre crianças e adolescentes, proporcionando a aprendizagem de vários instrumentos de forma totalmente gratuita. O projeto conta com uma diretoria musical composta por seis músicos coordenadores sob a coordenação geral do Maestro Mário Fernandes.

Em paralelo, neste mesmo período, foram iniciadas as apresentações do Projeto Tocando a Alma, em hospitais e instituições de Manaus. A proposta do projeto é levar a música como uma forma de amenizar a dor e resgatar a esperança de pacientes internados de forma terapêutica, além de reunir músicos voluntários das mais diferentes áreas.

As aulas da Orquestra Musical/Fanfarra acontecem no Abrigo Moacyr Alves, às segundas, quartas e sextas, nos seguintes horários: pela manhã: das 10h às 11h30 – clarinetes, pela tarde: das 13h às 14h30 – flauta transversal, das 15h às 16h – saxofone, das 16h às 17h – trompete, trombone, tuba e sousafone e das 18h às 21h – ensaios técnicos da Orquestra do Abrigo Moacyr Alves.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes