Conectando o Amazonas

Papa recebe presidente paraguaio para debater projeto social

O papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (5), no Vaticano, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, acompanhado de sua família e alguns representantes do governo, para discutir "à promoção social, apoio à família, combate à pobreza, corrupção e narcotráfico". Durante audiência privada, com duração de 25 minutos, foi manifestado apreço pelas boas relações existentes entre Santa Sé e Paraguai, e destacada a importância dos valores cristãos na história e na atualidade do país.


Além disso, foram abordados outros temas de interesse no âmbito internacional e regional. No encontro, o líder da Igreja Católica presenteou o chefe de Estado paraguaio com um medalhão e um selo da praça São Pedro, datado de 1620. Já Benitez, por sua vez, doou alguns produtos típicos de seu país à Jorge Mario Bergoglio, incluindo a chipa, conhecida como o pão de queijo paraguaio, uma manjedoura de madeira e uma pintura da Sagrada Família.

O presidente do Paraguai ainda aproveitou o encontro para pedir oração pelas enchentes que geralmente afetam o país. "Eu compartilhei com o papa Francisco os projetos sociais que estamos promovendo e a iniciativa de construir uma oratória dedicada ao beato Chiquitunga em Costanera", escreveu no Twitter. Logo depois da reunião com o papa Francisco, Benitez também se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e com o secretário das Relações com os Estados, dom Paul Richard Gallagher. (ANSA)


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes