Conectando o Amazonas

Pelas quartas, UEA, Spurs, Sociedade e Bélgica se classificam para semi da Taça Amazonas de Futebol 7

Depois de quatro jogos eletrizantes pelas quartas de final, da Taça Amazonas de Futebol 7, UEA, Spurs, Sociedade e Bélgica superaram seus adversários e estão na semifinal da competição. Os jogos decisivos foram realizados na manhã deste domingo, 4/11, no Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste da cidade. O evento é uma realização da Federação de Futebol 7 Society do Amazonas (FF7SEA).

A vitória mais expressiva foi da UEA, goleando o Barcelona por 6 a 2, não dando chances para seu oponente. Outro resultado muito comemorado, foi do Sociedade, superando todo favoritismo do Área Verde, que tem no elenco três jogadores da Seleção Brasileira. No final, a equipe venceu por 3 a 1.

Para o treinador do Sociedade, Tiago Almeida, foi um grande resultado em cima de uma equipe muito qualificada e com três jogadores que fazem parte do selecionado brasileiro.

- Nós temos uma proposta de sempre ganhar, com time organizado, onde na nossa preleção conversamos muito com os jogadores, além disso, treinamos toda semana e viemos confiantes, pois o resultado é fruto de muito treino. Sabemos que o Área Verde joga algum tempo com esse elenco e bem, mas acreditamos muito em nosso coletivo, porque temos dois a três jogadores de excelência. Somos oriundos do futsal, e isso ajuda no passe, na movimentação e no pensamento rápido – explicou.

O meia-atacante Guga, marcou um dos gols da vitória em cima do Área Verde. Segundo o jogador, a vitória é digna de muita comemoração, pois do outro lado tem jogadores com até experiência internacional.

- É uma vitória muito importante, porque além de ter jogadores da Seleção Brasileira, eles são os percussores do Fut 7 no Amazonas, começaram tudo isso, estão organizando a competição e estão levantando o esporte no Amazonas. Esse é nosso primeiro ano, estamos vindos do futsal e nos adaptando. No mata-mata não tem favorito e dentro de campo todos são iguais. Vamos agora com muita moral para semifinal, mas não tem nada ganho ainda.

Goleiro da Seleção Brasileira, sendo vice-campeão da Copa América, perdendo na final para o Equador no shorout, em Quito na semana passada, Mário César, gestor da federação que organiza a competição, fez uma avaliação do jogo, considerado um dos melhores até agora da Taça Amazonas.

- Bom, com relação ao Sociedade, eles fizeram um jogo perfeito, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva. O Diego, goleiro do Sociedade simplesmente anulou nosso setor defensivo, foi um grande jogo, porém, o Sociedade foi mais fatal na hora de matar o jogo. Foi um resultado justo, olhando em um contexto geral da partida – justificou.

Resultados das quartas de final:


UEA 6x2 BARCELONA

SPURS 3x3 TIRADENTES

AVEC 1x3 SOCIEDADE

BÉLGICA 3x1 UNIDOS DA BEIRA-MAR



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes