Conectando o Amazonas

Polícia Civil prende grupo por latrocínio de vigilante e trio por envolvimento com o tráfico de drogas

A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), coordenadas pelo delegado Adriano Felix, titular da especializada, deflagrou ao longo da última terça-feira (27/11) e manhã de quarta-feira (28/11), ação policial que resultou no cumprimento de mandados de prisão em nome de quatro indivíduos, envolvidos em caso de latrocínio que teve como vítima o vigilante Celso Alves de Miranda. O crime aconteceu no dia 17 de setembro deste ano, em um estabelecimento comercial situado na rua Tapi, bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital.

Durante as diligências em torno do latrocínio do vigilante, outras três pessoas foram presas, em flagrante, por envolvimento com o tráfico de drogas na zona norte da cidade. Ao logo dos trabalhos, os policiais civis da Derfd apreenderam armas de fogo, munições, drogas, rádios comunicadores e uma capa de colete balístico.

O balanço da ação foi apresentado pelo delegado titular da especializada, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (29/11), às 11h, no prédio da Derfd, situado na rua Sete de Abril, segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste da cidade. O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, esteve presente no local.

Na ocasião, o secretário da SSP-AM parabenizou, em nome do Governo do Estado, a atuação da equipe da Derfd pelos trabalhos desempenhados em torno do caso. "Foi uma investigação bastante complexa. Tinham evidências, foi filmado. O caso foi bastante divulgado na mídia, mas isso requer um trabalho especializado. É uma quadrilha que já vinha agindo há algum tempo e que agora nós estamos retirando de circulação e mandando para o sistema prisional", destacou Amadeu Soares.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes