Conectando o Amazonas

Praia da Ponta Negra recebe novas placas sinalizando áreas impróprias para o banho

A praia da Ponta Negra, zona Oeste, recebeu novas placas de sinalização pela Prefeitura de Manaus para alertar banhistas e usuários quanto às regras de uso, especialmente quanto à área de banho no rio Negro. Na praia, além do horário de funcionamento indicado para banho - até às 17h - e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.
É importante respeitar as normas de uso da praia e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica área de segurança dentro da água. Placas de orientação quanto aos cuidados e horários estão distribuídas em toda a área de uso permitido e regular.

Áreas indicadas com placas de “Não Apropriado ao Banho” são proibidas para maior conforto e segurança dos frequentadores, não tendo atuação dos salva-vidas. Denúncias de mau uso do complexo devem ser feitas à comissão da Ponta Negra ou à Polícia Militar, que atua com policiais e com ciclopatrulha.

“Sempre orientamos os pais ou responsáveis para que redobrem a atenção quando houver crianças no local. Orientamos a não se afastarem, principalmente quando as crianças estiverem brincando na água. É importante respeitar as normas de utilização da praia e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica área de segurança dentro da água. Também recomendamos aos banhistas que evitem entrar na água alcoolizados para diminuir os riscos de afogamentos e outros acidentes”, recomenda a coordenadora da Ponta Negra, Rosângela Macedo.

Bombeiros


Durante a semana, o Corpo de Bombeiros conta salva-vidas distribuídos, diariamente, na área da praia, por todo o perímetro delimitado.

Diariamente, os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, atuam dando apoio à retirada de banhistas das águas antes das 17h.

Proibições

O Corpo Integrado de Segurança Pública proíbe a entrada, no espaço, de materiais cortantes e/ou perfuro-cortantes, bem como perfuro-contundentes, como armas de fogo, brancas ou de arremesso, além de garrafas, pratos, copos de vidro ou alumínio, latas, fogos de artifício, animais, embalagens de spray, substâncias inflamáveis, hastes de bandeiras, guarda-chuvas, dardos, martelos, seringas, extintores, capacetes ou quaisquer objetos que ameacem a integridade física dos presentes.


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes