Conectando o Amazonas

Prefeitura inicia mutirão de serviços para os segurados municipais

Depois de 24 anos trabalhando em Manaus, a recém-aposentada Maria da Conceição Souza, 68, está de mudança definitiva da capital do Amazonas. E como último ato na cidade em relação aos serviços prestados pela Prefeitura de Manaus, Conceição emitiu a sua credencial de estacionamento especial nesta segunda-feira, 26/11. “Um dos meus novos projetos de vida é aprender a dirigir. E como a credencial vale em todo o País, resolvi pegar a minha aqui antes de embarcar”, explicou.

Aposentada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a professora e ex-diretora de escola foi uma das atendidas no mutirão de serviços que a Prefeitura realiza nesta segunda e terça-feira, 27/11, na sede da Manaus Previdência, destinado aos aposentados e pensionistas do município. Além da credencial, os segurados tiveram atendimento odontológico, numa parceria com a empresa Uniodonto.

“Estamos muito felizes pela adesão dos segurados aos mutirões, que é uma resposta a uma demanda manifestada por eles mesmos”, lembrou a coordenadora do Setor de Psicossocial da previdência, Darla Gondim. Ela enfatiza que os atendimentos continuam nesta terça-feira, com horário diferenciado para cada serviço. Para a emissão e renovação de credencial de estacionamento especial, o período é das 8h às 12h, e para os serviços odontológicos, das 9h às 16h. A Manaus Previdência funciona na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul.

Para maiores informações sobre como participar do mutirão, os segurados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco

(http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/) ou pelo web chat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/

NOVA FASE

A emissão da credencial especial de estacionamento coincidiu com o embarque da professora aposentada Maria da Conceição Souza para o seu novo destino: a cidade de Regente Feijó, no interior de São Paulo, distante pouco mais de 500 quilômetros da capital paulista.

Com os quatro filhos criados e “encaminhados”, como frisa, a professora vai atrás de uma maior qualidade de vida, mas enaltece a gratidão pela cidade que a acolheu por mais de 20 anos. “Trabalhei e me aposentei em Manaus. Agora, na região Sudeste, vou poder me deslocar pelo Brasil com mais facilidade. O custo de vida é menor, o clima é mais ameno e vou tocar projetos voluntários que tenho em mente”, disse.

Outro fator de tranquilidade para a aposentada será a possibilidade de acessar a previdência municipal por meio dos serviços disponíveis no Portal do Segurado, que permite a emissão de contracheque e o Comprovante de Rendimento para Declaração de Imposto de Renda (antiga cédula C), por meio do link http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/portal-do-segurado/.

“Agradeço por tudo que conquistei e parto com sentimentos de saudade, mas também de esperança nessa nova etapa de vida que começo”, disse a aposentada.

 

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes