Conectando o Amazonas

Professora da UEA é indicada ao Prêmio Nacional de Turismo

A professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Selma Paula Maciel Batista, coordenadora do Observatório do Turismo da UEA, está entre os cinco finalistas indicados para a categoria “Profissionais de Destaque no Turismo”, do Prêmio Nacional de Turismo 2018.

Idealizadora do projeto piloto “Roteiro Inclusivo no Bosque da Ciência/Inpa” para pessoas surdas, com uso do aplicativo Giulia Mãos que Falam, em parceria com a empresa Map Innovation, a docente possui doutorado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP) e é a única mulher e única representante da Região Norte na categoria Academia da premiação.

O Prêmio Nacional do Turismo 2018, realizado pelo Ministério do Turismo e pelo Conselho Nacional de Turismo (CNT), tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas e casos de sucesso do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no País.

Os Profissionais Finalistas de Destaque no Turismo estão divididos em cinco categorias: Academia, Governo, Iniciativa privada, Organizações não governamentais e Imprensa e Mídias sociais. As indicações foram feitas por conselheiros do CNT, composto por representantes de entidades do trade turístico e de órgãos governamentais, entre eles a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

A seleção dos vencedores está sendo feita por meio de votação popular que será encerrada no próximo dia 29 de novembro.

Para votar nos profissionais que estão concorrendo ao Prêmio Nacional do Turismo 2018, pode-se clicar nos links http://www.turismo.gov.br/premionacionaldoturismo.html (para todas as categorias) e http://www.turismo.gov.br/component/content/article.html?id=12112 (para a categoria Academia).cinas.

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes