Conectando o Amazonas

Programa Meu Médico do Inpa realiza campanha Novembro Azul


Para incentivar os homens a cuidarem da própria saúde, o Programa Meu Médico do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia aderiu à Campanha Novembro Azul. A abertura na quarta-feira (7) à tarde contou com a participação de vários servidores da instituição.
O objetivo é sensibilizar os homens do Instituto a conhecerem mais sobre sua saúde e se cuidarem melhor, destacando a importância da mudança de hábitos por um estilo de vida saudável e fazendo o acompanhamento de saúde preventiva.

Segundo o médico do Ambulatório Meu Médico, Dr. Edivaldo Silva, o câncer de próstata pode não apresentar sintomas em sua fase inicial, mas quando apresenta, geralmente são dificuldade de urinar, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, problemas de ereção e sangue na urina.

“Na fase mais avançada, o paciente também pode apresentar dores nas costas, nos ossos e nos testículos e consequentemente a metástase (quando o câncer se espalha para os outros órgãos)”, explicou o médico.

Ainda conforme o profissional é importante reforçar que, assim como em muitos tipos de câncer, quando diagnosticado precocemente, as chances de cura para o câncer de próstata podem chegar a 90%.

Durante o mês de novembro, o Programa realizará consultas rotineiras, aferição da pressão arterial; encaminhamento para realização de exames de sangue para acompanhar as taxas de colesterol, triglicerídeos, glicemia entre outros.

Sobre o Programa Meu Médico

Implantado em julho deste ano, o Programa Meu Médico está focado na medicina preventiva e de atenção ao bem-estar dos servidores e demais colaboradores.

O programa foi criado pela FIPECq Vida para apoiar e acolher de forma humanizada todos os servidores (ativos e aposentados), pensionistas, colaboradores, terceirizados, bolsistas e estagiários do Inpa. O ambulatório do programa funciona na antiga casa 19, Campus I do Inpa, próximo à cantina.

Os interessados podem entrar em contato com o Programa e agendar sua consulta pelo telefone (92) 3643-3750, através do WhatsApp (92) 98200-6587, via e-mail meumedico@inpa.gov.br ou presencial no Ambulatório), de segunda à sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os atendimentos médicos são realizados as quartas e sextas-feiras úteis, das 14h às 18h.

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes