Conectando o Amazonas

Racismo será o próximo tema do projeto Diálogos Institucionais da Esmam no dia 13 de novembro

O “Racismo” foi o tema escolhido para a segunda edição do projeto Diálogos Institucionais da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), no próximo dia 13, das 15h às 18h, no auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Poder Judiciário Estadual, no bairro do Aleixo. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

Cinco profissionais foram convidados pela Esmam para o debate: o defensor público Maurílio Casas, que é mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil e ainda em Direito Público: Constitucional e Administrativo – todos os cursos pelo Ciesa -, além de autor de diversos artigos e ensaios divulgados em publicações científicas e revistas jurídicas; o servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas e ativista social Juarez Clementino da Silva Jr, mestre em História Social pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), possuindo três décadas de atuação nos movimentos de negritude.

Outro convidado para debater o tema “Racismo” é o professor Paulo Cruz, colunista do jornal Gazeta do Povo, palestrante nas áreas de Filosofia e Educação e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Também foi convidada a feminista amazonense Michelle Andrews, integrante do Movimento Negro, produtora cultural, fundadora do Coletivo Difusão e coordenadora do Centro Popular do Audiovisual, atuando junto a movimentos sociais e organizações do terceiro setor.

O quinto convidado da segunda edição do projeto Diálogos Institucionais é o promotor de Justiça Vitor Fonsêca, mestre e pós-graduado lato sensu em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e atua na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Manacapuru, município da região metropolitana de Manaus.

Inscrições

A segunda edição do projeto Diálogos Institucionais: Racismo já está com as inscrições abertas. Basta acessar a página da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (www.tjam.jus.br/esmam) e clicar no ícone “Ambiente Virtual de Aprendizagem”. A inscrição é gratuita e qualquer pessoa pode participar.

A Esmam vai entregar o certificado de 3 horas/aula de atividades complementares aos presentes. A organização do evento pede aos participantes a doação de um pacote ou lata de leite em pó (400 gramas). Os donativos arrecadados serão entregues a instituições filantrópicas de Manaus que atendem crianças em situação de risco ou de vulnerabilidade social, devidamente cadastradas junto à Coordenadoria da Infância e Juventude do TJAM.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (92) 2129-6820 ou no email: esmam@tjam.jus.br . As inscrições podem ser feitas até 12h do dia 13 de novembro.


Texto: Acyane do Valle | ESMAM
Imagem: Cláudio Gaia | CPD-ESMAM
Fonte: TJAM



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes