Conectando o Amazonas

Regimento de Polícia Montada realiza formatura de passagem de cavalos do regimento para a inatividade

O Regimento de Polícia Montada “Cel Bentes” (RPMON) realizou a formatura alusiva à passagem dos cavalos do Regimento para a inatividade. Ao se despedirem do Regimento de Policiamento Montado Coronel Hilde de Azevedo Bentes, os equinos Bravo, Capricardo, Chantemblet, Diamante, Espoleto, Gigante, Gracco, Jack Custeau, Jupã e Recife foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Amazonas.

Estes equinos oriundos do Estado de São Paulo chegaram na década de 90 a esta unidade de cavalaria. Ainda em desenvolvimento, passaram por um difícil período de adaptabilidade em diversos aspectos, desde o clima mais quente, a alimentação diferente até a nova condição de serem utilizados em atividades policiais militares.

Ajudaram a formar dezenas de policiais militares no Curso de Policiamento Montado. Ainda no que tange a formação foram precursores de inúmeros amantes do esporte de hipismo na Escolinha de Equitação Tiradentes e na Equoterapia tornaram possível a socialização e reabilitação de inúmeros praticantes.

Participaram de diversas operações e missões policiais militares: Policiamento montado, revista prisional, reintegração de posse, desfiles cívicos, instruções de treinamento físico e atividades recreativas. Difícil é sintetizar em palavras todo brilhantismos que tiveram na trajetória da vida militar. Estes belos animais por vezes sobrecarregados e cansados, porém sempre leais, nos olhavam ao término da jornada com um olhar de agradecimento ao perceberem os preparativos para o descanso com conforto, coisas simples: água, uma baia limpa e seca e trato em sua pelagem.

Por fim, ao mesmo tempo em que nos despedimos destes cavalos, temos a certeza que seus tutores recebem animais que levam em si boas lembranças da nossa família Cavalaria.“Há seres que entram nas nossas vidas sem que percebamos. No começo são apenas animais que fazem parte do trabalho, das missões, do esporte, e, ao longo da estrada, se tornam nossos amigos, nobres amigos”

Estiveram presentes ao evento, o comandante do CPE coronel Araújo, o comandante do Regimento de Polícia Montada (RPMON) Tenente-Coronel PM Felipe Don, bem como oficiais e praças deste Regimento.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes