Conectando o Amazonas

Seaop realiza curso de progressão em área de alto risco com técnicas do bope

Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), braço operacional da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), participaram nesta quarta-feira (14/11) de um curso com técnicas de operações especiais utilizadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais do Rio de Janeiro (Core-RJ).

De acordo com instrutor e coordenador de Operações da Seaop, Alvaro Steinheuser, o curso dispõe de técnicas empregadas em operações especiais utilizadas por polícias de elite. “O objetivo é passar algumas técnicas de combate com o intuito de proporcionar uma segurança relativa em áreas de alto risco, onde os policiais atuam”, disse o coordenador.

O curso de Progressão em Área de Alto Risco foi dividido duas partes. As aulas teóricas ocorreram na Delegacia Geral da Polícia Civil e a parte prática, no 1° Batalhão de Infantaria de Selva (1° BIS), consolidada com instruções de tiro.

O secretário executivo adjunto de Operações, delegado Guilherme Torres, afirma que a Seaop está empenhada em preparar os servidores que atuam nas operações. “Temos empregado qualificação aos policiais da Seaop em técnicas de Inteligência e também técnicas táticas. Estamos utilizando as aptidões de cada policial para compartilhar o conhecimento e, assim, nivelar todos os policiais da equipe”, afirmou. “O coordenador de Operações da Seap é formado em dois cursos operacionais, Core e Tigre, e também é instrutor desse tipo de curso por todo o Brasil. Outro ganho é a interação das equipes durante o curso, que facilita muito o trabalho em conjunto com as Polícias Civil e Militar”, completou.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes