Conectando o Amazonas

Seminário da United Way Brasil discute a Primeira Infância no Amazonas

Os resultados dos Programas “Criança Feliz” e “Primeira Infância Manauara”, executados pela Prefeitura de Manaus, serão apresentados no Seminário “Amazonas pela Primeira Infância” promovida pela United Way Brasil, nos dias 26 e 27/11, das 8h30 às 17h30, no Hotel Intercity Manaus, na Rua Professor Marciano Armond, nº 544, Adrianópolis.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que as entidades que promovem o seminário adotaram o tema ”A criança no Território: Um compromisso de Todos”, com o objetivo de proporcionar a troca de conhecimentos e experiências sobre a promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

“Durante as discussões vão ser apresentados os resultados da parceira entre United Way Brasil e Fundação Bernard van Leer com o Programa Criança Feliz e Programa Primeira Infância Manauara no período de 2016 a 2018, no Estado do Amazonas. A Secretaria Municipal de Saúde vai apresentar as ações voltadas à primeira infância direcionadas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto em Manaus”, destaca Magaldi.

Segundo a chefe do Núcleo de Saúde da Criança e do Adolescente, também presidente do Comitê Primeira Infância Manauara, enfermeira Ivone Amazonas, o seminário vai reunir profissionais das equipes do Estado e do Município das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social que atuam em programas ou políticas para a Primeira Infância, além de profissionais dos Programas Criança Feliz e Primeira Infância Manauara.

“Nós queremos promover uma discussão geral e intensa sobre a primeira infância, tanto apresentando resultados do que conseguimos ao longo dos últimos anos, quanto mostrando novas diretrizes para os próximos anos”, disse Ivone.

Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes