Conectando o Amazonas

Servidores da Semsa participam de ação de conscientização sobre o cuidado com a saúde

Em alusão ao Novembro Azul, os servidores da sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participaram, na manhã desta quarta-feira, 14/11, de uma ação de sensibilização e orientação sobre a saúde do homem realizada no auditório do órgão.

“Durante todo o ano, nossos servidores, de todos os setores trabalham levando saúde para a população. Nada mais justo do que termos um dia no qual eles sejam o alvo desses cuidados, a partir de atividades de conscientização e orientação”, destacou o subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento da Semsa, Jean Abreu, na abertura dos trabalhos.

Para iniciar as atividades, os servidores fizeram um pequeno exercício físico, orientado por um profissional de Educação Física, uma espécie de “aquecimento” para a palestra com a médica Aline Ballut. Ela falou sobre os cuidados necessários para manter a saúde em dia, em qual faixa etária procurar um urologista e como funciona o exame. Aline também tirou dúvidas sobre o câncer de próstata e o tratamento.

Além dos cuidados com a manicure, massagem relaxante e massagem nas mãos, também foi oferecido teste de audição aos servidores.

A ação fez parte da campanha “Novembro Azul” que promove atividades de diagnóstico e prevenção ao câncer de próstata e, ainda, incentiva os homens a cuidarem da saúde de forma geral.


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes