Conectando o Amazonas

Solidariedade é exercida em ação social no Conjunto Cidadão 10, no Tarumã e em Manaus

Na sociologia, existe o conceito de solidariedade social, que subentende a ideia de que os seus praticantes se sintam integrantes de uma mesma comunidade e, portanto, sintam-se interdependentes. No Projeto Social Amigos do Jornalista Marcell Mota, este conceito se estende como parte principal a todos que integram ao grupo.

Na manhã deste sábado, 24, o Conjunto Cidadão X, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, recebeu uma ação social, onde vários atendimentos gratuitos foram oferecidos à população, entre eles, o jurídico, psicológico, pedagógico, contábil, assistência social, odontológico, educação física, corte de cabelo, desporto e lazer pula-pula, brinquedos infláveis e a doação de cestas básicas.

Cerca de 400 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos na comunidade tiveram acesso aos atendimentos, que para uma das idealizadoras do projeto Fabiana Florêncio, a missão do grupo é executar um projeto social admirado pela sociedade manauara, com transparência e organização.

“As atividades do projeto social amigos do jornalista Marcell Mota, acontecem mensalmente, atendendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Levando aos locais mais carentes de Manaus, a orientação e conscientização da higiene oral, o sopão, lanches, o atendimento jurídico, médico, aferição de pressão arterial, brincadeiras lúdicas e o desporto, bingos, brindes e distribuição de kits de higiene oral, além de palestras sobre o tratamento odontológico propriamente dito, melhorando a perspectiva e vida dos indivíduos destas comunidades, deixando como legado a perpetuação do conhecimento e experiência adquirida para as próximas gerações locais”, disse Fabiana.

Para a realização das ações sociais do grupo, voluntários contribuem sempre nas atividades diretas e indiretas deste projeto. São pessoas, envolvidas na aplicação das atividades, no preparo do lanche, na limpeza e organização do espaço e etc...

O grupo é formado por profissionais liberais, incluindo médicos, dentistas, empresários, enfermeiras, psicólogos, pastores, profissionais da área de saúde, advogados, engenheiros, professores, donas de casa e jovens, unidos por nobres ideais de amenizar a miséria social, moral e espiritual vivida por grande parte da sociedade.

“Acreditamos que é possível promover transformações significativas na sociedade, por meio da formação de redes de ajuda mútua. Não há limites para quem quer fazer o bem. Nunca guarde nada só para você, ajude o seu próximo, repasse o seu conhecimento, não levamos nada desse mundo, somente o amor que plantamos aqui”, destacou Marcell Mota.








Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes