Conectando o Amazonas

Torneio de Novos Talentos da Ginástica recebe em torno de 70 crianças na Vila Olímpica de Manaus

Com o intuito de descobrir novos praticantes, a Federação Amazonense de Ginástica (FAG) realizou durante toda a quarta-feira (28/11), o Torneio de Novos Talentos Antonieta Tinoco. A competição, que foi realizada no Centro de Ginástica do Amazonas, localizado na Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, recebeu cerca de 70 crianças e contou com o apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Por receber novos talentos, o torneio apresentou um regulamento diferenciado e adaptado para as crianças que competiram. Todos os competidores foram selecionados na Escolinha de Iniciação à Ginástica da Sejel, e do Núcleo de Base de Ginástica do Amazonas, que é um projeto da FAG. As categorias disputadas foram Fraldinha (5 e 6 anos), Mirim (7 e 8 anos), Pré-Infantil (9 e 10 anos) e Infantil (11 e 12 anos). O evento aconteceu durante todo o dia e as novas ginastas, que participavam pela primeira vez de uma competição, ainda disputaram pela tarde, as categorias Mirim Nível 1, Pré-Infantil e Conjunto.

De acordo com a presidente da FAG, Alessandra Balbi, esta uma competição muito importante para as meninas, porque é a primeira vez que elas se apresentam, e vale ressaltar que há talentos natos neste grupo. “Nós descobrimos essas meninas e todas são talentosas demais. A apresentação delas é inédita, sem contar que nunca participaram de disputas, então é importante elas começarem a entender o universo das competições, por isso criamos esse torneio revelação”, explicou.

Premiação - Para as três melhores colocadas de cada categoria, foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. E, tendo em vista o torneio ter o objetivo de revelar talentos na modalidade e habituar as crianças à competição, todas as novas ginastas também foram agraciadas, e receberam medalhas de participação no evento.

Homenagem – Alessandra lembrou que o torneio leva o nome da treinadora Antonieta Tinoco, por conta da contribuição feita à ginástica ao longo de tantos anos. “A Federação resolveu homenagear a treinadora Antonieta Tinoco, levando seu nome ao torneio, porque ela foi uma peça fundamental para o ensino da ginástica no Amazonas. Ela elevou o nome do nosso Estado diante da modalidade, competindo nacionalmente, e alcançando resultados expressivos em sua geração. Resolvemos fazer essa homenagem, porque ela foi uma treinadora que, além de tudo isso, revelou grandes talentos do esporte”, finalizou.


Fotos: Tácio Melo/SEJEL



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes