Vice-governador eleito lança livro sobre ocupações irregulares urbanas no dia 29

O vice-governador eleito do Amazonas, Carlos Almeida Filho, lança nesta quinta-feira (29), o livro “Ocupações Irregulares Urbanas: análise das políticas públicas de moradia”. O evento será realizado no Palácio da Justiça do Amazonas, antiga sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, atrás do teatro Amazonas, a partir das 19h.

A publicação é a dissertação de mestrado cursado entre 2015 e 2018, defendida, inclusive, bem no meio do processo eleitoral que o conduziu ao cargo de vice-governador.

O livro aborda o problema da ausência de políticas públicas de moradia e o reflexo que essa ausência causa, ou seja: a eclosão de ocupações urbanas irregulares, fenômeno brasileiro e até de alguns países, sobretudo da América Latina.

“Além de questões teóricas, analisei casos concretos aos quais tive acesso em função da minha atuação enquanto defensor público. No livro, aponto soluções práticas para o problema”, afirma Carlos Almeida.





Postar um comentário

Postagem em destaque

CUIDADO | Carro preto ataca em Manaus e sequestra criança de 2 anos

O sequestro do menino Erlon Gabriel, de apenas 2 anos, está deixando a sociedade amedrontada e toda a polícia mobilizada para conseguir de...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes