Conectando o Amazonas

Adepol-AM comemora 13 anos com perspectivas de melhorias no sistema de segurança pública

A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) realizou, ontem quarta-feira (12), a confraternização com a categoria para celebrar os 13 anos de sua existência e fazer um balanço das conquistas e perspectivas para o próximo ano. O evento, promovido no auditório da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Manaus (CDL), contou com a presença do deputado estadual, Luiz Castro, e do presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag.

"Nesses 13 anos, a Adepol- AM sempre buscou defender os direitos e deveres dos delegados de polícia. As ações desenvolvidas puderam garantir melhores condições de trabalho e atuação profissional, bem como melhorias nos ganhos salariais da categoria que se propõe a cumprir sua missão na sociedade", ressaltou o presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero.

Durante o encontro, Mário Aufiero ainda destacou que encerra o ano com 70% dos delegados de polícia atuando no interior do Estado. Segundo ele, o Estado tem um total de 308 delegados na ativa e uma déficit de 33 delegados. "Estamos no aguardo do concurso público para preenchimento desses delegados nesse próximo governo, mas sabemos das limitações que existem para realização. Ainda este ano conseguimos redimensionar os plantões nas delegacias de Manaus para melhor atender a população e estamos querendo melhorar ainda mais essa questão na capital", disse Aufiero que concedeu ao presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, uma placa condecorativa em razão do apoio do concedido ao crescimento e desenvolvimento da associação nesse período.

“Agradeço a honraria da Adepol-AM que tem uma grande responsabilidade como entidade de classe junto com os seus delegados nas delegacias que resguardam o ir vir de nossos cidadãos, clientes e funcionários. E esperamos que esta parceria seja repleta de muito sucesso no ano de 2019”, salientou Ralph.

Parceria - “Parabenizamos todos os delegados e diretores da Adepol-AM que fazem uma diferença enorme na segurança pública do nosso Estado do Amazonas. O Ano de 2019 será de desafios e os delegados serão essenciais para o enfretamento deste desafio, especialmente na área de segurança, mas também com projetos importantes como “Delegado Legal” que será integrado a área de educação e social. Em 2019 esperamos ter muitas parcerias com a Adepol-AM”, finalizou o deputado Luiz Castro.

Perspectivas - Para o próximo ano está programada a realização do III Seminário Internacional de Segurança da Amazônia (SISAM) que tem o objetivo de debater as problemáticas de Segurança Pública da Amazônia e ampliação do programa socioeducativo "Delegado Legal", que já alcançou mais de 250 mil jovens no Estado através de ações de sensibilização e orientação sobre temas de combate às drogas, bullying, entre outros, nas escolas públicas municipais e estaduais.

ADEPOL - A Adepol-AM, que é filiada a Associação de Delegados da Polícia do Brasil (ADEPOL do Brasil), é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada pela Assembleia de delegados no dia 17 de maio de 2005, com o objetivo de desenvolver ações voltadas para a valorização da carreira do delegado de polícia do Estado do Amazonas.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes