Conectando o Amazonas

Amazonino destaca pioneirismo com Giuliani e espera continuidade do GuardiAM 24 Horas

Em reunião com a equipe de consultores da Giuliani Security & Safety (GSS) nesta sexta-feira (30/11), o governador Amazonino Mendes destacou o pioneirismo do Amazonas como primeiro estado do país a contratar a consultoria da GSS, que a partir do próximo ano também pode auxiliar o governo brasileiro a implantar nova estratégia de combate à criminalidade no Brasil. A reunião ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), bairro Aleixo, zona centro-sul.

“Eu entendo que, entre tantos problemas que afligem a nação brasileira, talvez o mais sério seja a questão da segurança. Somos pioneiros, no Brasil, na implantação desse programa revolucionário, que agora já atraiu os olhares até mesmo do presidente eleito (Jair Bolsonaro). Lá na frente, com o Amazonas liberto do crime, vamos poder bater no peito e dizer que fizemos parte dessa liberdade”, ressaltou o governador, ao agradecer o trabalho realizado pelas forças de segurança do Amazonas para implantação do programa GuardiAM 24 Horas, que é resultado da consultoria da GSS.

O programa foi apresentado, pelo coronel Walter Cruz, coordenador do GuardiAM, à equipe de transição da próxima administração do Governo do Amazonas, durante reunião no CICC. O governador participou do final da reunião e destacou a experiência internacional da GSS.

“Já fiz várias declarações a propósito do grande significado da contratação dessa consultoria internacional, para combater o avanço da criminalidade. É algo novo, diferente, seguro, já com experiência internacional, como é o caso do Canadá, de Honduras, da Colômbia, e com olho no futuro. Já avançamos bastante. Espero que esse projeto tão audacioso, futurista, concreto, que foi uma grande conquista para o povo amazonense, tenha prosseguimento. O Amazonas vem em primeiro lugar”, afirmou Amazonino.

Walter Cruz entregou à equipe de transição do novo governo os relatórios que traçam o diagnóstico da segurança pública do Amazonas, feitos com o auxílio da consultoria da GSS.

Bom desempenho –
Dividido em três eixos – segurança pública, sistema prisional e fronteiras –, o GuardiAM 24 Horas avançou em etapas importantes para definição de projetos que serão implantados para reforçar o combate ao crime, que inclui o investimento em tecnologia, integração e treinamento.

“É impressionante como está funcionando de forma tão rápida, aqui no Amazonas. Os resultados são surpreendentes para um tempo ainda curto de trabalho. Em outros lugares do país o crime está subindo, mas aqui está sendo reduzido graças à dedicação das equipes envolvidas nesse processo. Todos estão de parabéns. Queremos continuar o trabalho”, disse o CEO da Giuliani Security & Safety, John Huvane.

Sete integrantes da consultoria internacional visitaram, durante esta semana, os municípios de Tefé, Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira, consideradas áreas críticas de fronteira, por serem porta de entrada para o tráfico internacional de drogas. “Hoje foram apresentados, também, os relatórios pertinentes a estas zonas, para que o trabalho planejado possa ser realizado com sucesso, resultando na contenção do tráfico e reduzindo os índices de criminalidade”, apontou o coronel Walter Cruz.

Para o governador Amazonino Mendes, o Amazonas pode se tornar uma referência para todo o Brasil e para outros países. “Eu fiquei muito feliz porque nós merecemos o respeito e a consideração dessa organização internacional. Outros estados brasileiros procuraram a consultoria e, no entanto, o Rudolph Giuliani optou por celebrar o primeiro contrato no Brasil com o Estado do Amazonas. Meus agradecimentos a todos que entenderam a importância histórica da implantação desse programa. Desejo uma boa administração, que façam um bom uso desse contrato, dessa conquista que é o GuardiAM”, finalizou o governador.


Foto: Bruno Zanardo



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes