Conectando o Amazonas

Bandeira em favor das mulheres vai ser fortalecida em 2019, disse Alessandra Campêlo

Com quatro representantes mulheres para a próxima Legislatura na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), a bandeira em favor das mulheres deve ser fortalecida, disse a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), durante cerimônia de diplomação dos eleitos, que aconteceu nesta segunda-feira (17), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Alessandra Campêlo disse que espera que o novo mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas seja mais forte e a luta em defesa das mulheres amazonenses seja multiplicada com a garra e a coragem das representantes mulheres que assumem quatro das 24 vagas no parlamento estadual amazonense, em 2019.

“Não estarei mais sozinha na Assembleia. A partir de fevereiro de 2019, seremos quatro representantes mulheres no Legislativo Estadual. E a ideia é que sejamos fortes em defesa de todas as mulheres amazonenses”, disse a deputada.

Ideal

A parlamentar disse que o número de mulheres eleitas para a Assembleia Legislativa do Amazonas ainda não é o ideal, uma vez que as mulheres são mais da metade da população amazonense. Segundo a parlamentar, o ideal é que a metade da Assembleia fosse formada por mulheres.

“Estaremos lutando não apenas pelas mulheres, mas pelos jovens, pelas crianças e pelo direito das pessoas, principalmente por mais saúde e segurança pública”, disse a deputada.

Alessandra Campêlo disse que os desafios para o próximo mandato têm relação com saúde e segurança pública, além da luta permanente em busca da igualdade de gênero e os direitos das mulheres.

Sobre o novo governo, a parlamentar disse que vai trabalhar de forma independente e colaborativa, de forma que ajude o novo governo a organizar o Estado do Amazonas para que o Estado volte aos trilhos e possa existir a retomada da economia.


Foto: Jimmy Christian



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes