Conectando o Amazonas

CMM homenageia Sérgio Fontes com Diploma de Cidadão Benemérito

Em reconhecimento ao trabalho realizado, há mais de 20 anos, na área da segurança pública do Estado do Amazonas, odelegado de Polícia Federal Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes recebeu na manhã desta sexta-feira (14), o "Diploma de Cidadão Benemérito”, da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O evento, que aconteceu na casa legislativa, localizada no bairro São Raimundo, Zona Oeste, é indicação do vereador João Luiz (PRB).

Em seu discurso, o parlamentar republicano ressaltou os relevantes serviços prestados pelo delegado da Polícia Federal ao Estado do Amazonas.

“Competente, Sérgio Fontes se dedicou em combater a criminalidade. O delegado sempre comprometido, em todos os órgãos em que trabalhou, fez o melhor pela população na área da segurança pública, por isso é merecida a homenagem”, afirmou João Luiz.

Sérgio Fontes agradeceu a homenagem feita pelo vereador João Luiz e reafirmou seu empenho em contribuir, como servidor público na área da Segurança, ao combate à criminalidade. Ele estendeu o “tributo” aos seus colegas policiais do Estado do Amazonas.

“Fico grato em receber a homenagem. Fazer o que se gosta e ainda ser reconhecido é ainda melhor. Por isso esta homenagem é também para todos os profissionais da segurança do nosso Estado, pois igualmente dão o seu melhor”, ressaltou.

Além de João Luiz e Sérgio fontes, participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS); a vereadora Professora Jackeline (PHS), o deputado federal eleito, Marcelo Ramos; o Diretor Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Marcelo Dias, o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Valdemir Soares; Superintendente da Polícia Federal Regional do Amazonas, em exercício, Henrique Albergaria Silva; Vice-presidente eleita da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), advogada Grace Benayon Zamperlini; delegados da Polícia Civil, autoridade da Polícia Militar; amigos e parentes do homenageado.

Biografia

Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes é brasileiro, nascido em Manaus no dia 19 de abril de 1966, filho de Waldir dos Santos Fontes e de Edilza Mar dos Santos Fontes. É casado com Kátia Cristina Motta Fontes. O casal tem um filho, Victor Fernando Motta Fontes.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em 1991; Advogado civil, criminal e trabalhista de 1992 a 1994, Sérgio Fontes exerceu as funções de Chefe de Gabinete do Procurador-Chefe da PR/AM 1994 a 1995.

Como Delegado de Polícia Federal foi Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes no Amazonas (1996 a 2002); Delegado Regional Executivo da SR/DPF/AM (2002 a 2003), Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado (2004 até 2006); Professor da Academia Nacional de Polícia (ANP), Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Rondônia (março de 2007 a março de 2008); Superintendente Regional da Polícia Federal do Estado do Amazonas (2008 a 2013); Diretor da Academia Nacional de Polícia (2013 a 2014); Diretor de Gestão de Pessoal do Departamento de Polícia Federal.

Pelos serviços prestados à sociedade brasileira foi condecorado com diversas medalhas, destaque para Medalha Santos Dumont, Medalha do Pacificador, Medalha do Mérito Militar (grau oficial), Medalha Tiradentes (PM/AM), Medalha Mérito Policial Militar (PM/AM), Medalha Justiça Militar Federal e Medalha do Mérito Aeronáutico (grau oficial). Atualmente está exercendo o cargo de Delegado de Polícia Federal.



Postar um comentário

TV Caprichoso - Ensaio Show 20 Anos de Troup

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes