Conectando o Amazonas

Colégio Martha Falcão homenageia alunos com Honra ao Mérito e Prêmio Collodi



Nesta semana, o Colégio Martha Falcão homenageou 55 alunos que tiveram bom desempenho ao longo do ano letivo. Em uma solenidade realizada no auditório da instituição, eles receberam o diploma de Honra ao Mérito e o Prêmio Collodi, que é um destaque concedido a Carlo Collodi, o pseudônimo de Carlos Lorenzini (1826-1890), autor e jornalista italiano, mais conhecido como o criador do Pinóquio, história que aborda os valores humanos e formação do caráter de uma criança e que dá nome a uma das instituições do Grupo, o Pinocchio Centro Educacional.

De acordo com a diretora das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), Nelly Falcão, a escola é um espaço interativo, com troca de conhecimentos e formação de senso crítico, e isso é essencial para que o aluno se sinta responsável e protagonista da própria história. “E hoje celebramos o resultado disso”, destaca.

A educadora aponta que a premiação é o fruto do trabalho de toda uma equipe, que começa pelo empenho do quadro pedagógico da instituição, da dedicação de cada funcionário e do envolvimento dos pais e responsáveis pela educação dos alunos.

Receberam o diploma de Honra ao Mérito os que obtiveram apenas notas de 9 a 10 no decorrer de todos os trimestres do ano, em todas as disciplinas e comportamento. Eles também participam de um sorteio de bolsa de estudos parcial para o próximo ano. Já o Prêmio Collodi premia os alunos que tiveram mais notas 10 no boletim, além de participar de um sorteio de uma bolsa de estudos integral.



Postar um comentário

TV Caprichoso - Ensaio Show 20 Anos de Troup

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes