Conectando o Amazonas

Conselho de Sentença da Vara Única de Eirunepé condena três irmãos em sessões do júri

A Vara Única da Comarca de Eirunepé (distante 1.159 quilômetros de Manaus) realizou nos dias 26 e 28 de novembro duas sessões de julgamentos no Tribunal do Júri que resultaram na condenação dos irmãos Alisson Sampaio de Matos, Dionízio Sampaio de Matos e Dione Sampaio de Matos. O primeiro foi condenado a 15 anos de prisão pela tentativa de homicídio contra Dhiemerson Alexandrino dos Santos. Dionízio foi condenado a 16 anos de reclusão pelo assassinato de Nonato Edilson Nogueira de Matos. Pelo mesmo crime, o terceiro irmão, Dione, foi sentenciado a 23 anos de prisão.

O julgamento de Alisson foi realizado no dia 26 de novembro, enquanto que Dionísio e Dione foram julgados no dia 28. As duas Sessões de Julgamentos foram realizadas no plenário da Câmara Municipal de Eirunepé e presididas pelo juiz substituto de carreira Rosberg de Souza Crozara. O Ministério Púbico do Estado do Amazonas (MPE) esteve representado pelo promotor de justiça Timóteo Ágabo Pacheco de Almeida.

“Esses julgamentos causaram grande repercussão no âmbito local, em razão da gravidade das condutas perpetradas, da relação familiar entre os réus e do vasto histórico de delitos cometidos pelos mesmos. Em conjunto, os três respondem a aproximadamente 40 (quarenta) processos de natureza criminal e infracional, inclusive por outros homicídios”, explicou o promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Timóteo Ágabo Pacheco de Almeida.

Alisson Sampaio de Matos cometeu o crime por volta das 20h do 12 de outubro de 2016, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Eirunepé, quando desferiu cinco golpes de faca contra o adolescente Dhiemerson, de 13 anos de idade, que resistiu aos ferimentos.

O crime cometido por Dione e Dionízio Sampaio de Matos ocorreu no dia 27 de maio de 2017, na residência de Nonato Edílson Nogueira de Matos. Dione distraiu a vítima, oferecendo-lhe para que tomasse um gole de bebida alcoólica, enquanto seu irmão Dionizio o golpeava de faca no abdômen.



Foto: Acervo da Comarca
Fonte: TJAM


Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes