Conectando o Amazonas

Eleito pelo COB como melhor técnico de 2018, Fernando Possenti está em Manaus e participará do Rio Negro Challenge com Ana Marcela

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) consagrou nesta terça-feira, dia 04, Fernando Possenti, técnico da nadadora Ana Marcela, como o melhor do ano. O brasileiro conquistou o feito ao lado de Renan Dal Zotto, comandante da seleção masculina de vôlei. Em Manaus para o Rio Negro Challenge, que acontece dias 8 e 9 de dezembro na Ponta Negra, Possenti ficou emocionado com a conquista.

“É um grande reconhecimento. Fui trabalhar fora do país (África do Sul) no começo do ano e voltei com esse projeto do COB, que me surpreendeu muito positivamente pela qualidade dos profissionais, o Laboratório Olímpico, a estrutura do Maria Lenk. Eu e a Ana Marcela tivemos que nos superar para conquistar esse título. Estou emocionado em ganhar o prêmio aqui dentro do meu país pela primeira vez”, disse o treinador de 39 anos.

Possenti começou a dar aulas de natação aos 17 anos, treinamentos com 23 e se especializou em Maratona Aquática a partir de 2009. A partir daí, foi eleito quatro vezes pela Fina como melhor treinador do ano. Em Mundiais, ele é o treinador brasileiro com mais medalhas, oito, sendo dois ouros, duas pratas e quatro bronzes, todos comandando Ana Marcela.

Durante todo este ano, a dupla - Fernando e Marcela - tiveram uma temporada bastante significativa, como a conquista do tetracampeonato de Ana Marcela com o circuito de maratonas aquáticas da Fina. Eles conseguiram vencer duas etapas da Copa do Mundo, em Belafontured, na Hungria, e em St Lac Jean, no Canadá; além de um segundo lugar na etapa de Victoria, em Seychelles; e duas provas como terceiro em Chun’an, na China, e em Abu Dhabi. Esse foi o terceiro título deles na competição mais importante nos anos sem Mundial. Antes, a dupla já havia ficado com o título em 2012 e 2014.

A cerimônia de gala do esporte brasileiro será realizada no próximo dia 18 de dezembro, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro. Antes, porém, Fernando Possenti vai ganhar o carinho e homenagens dos atletas e fãs de Manaus.

“’É uma honra ter em nossa Cidade e no Rio Negro Challenge o Possenti. Esse título faz jus a todo esforço, dedicação e humildade deste técnico. Além disso, é o reconhecimento pelo o que ele faz pelo esporte, inclusive elevando o nome e disseminando democraticamente a natação”, destacou Pierre.

Rio Negro Challenge

O Rio Negro Challenge acontece neste final de semana, 08 e 09, e terá cinco provas: Relay (3x500m), Rio Negro Champion (8,5Km), Circuito Curumim (500m), Maratona Aquática (1,5Km e 3Km) e Travessia Almirante Tamandaré (8,5Km). As provas iniciam às 7h.

O evento vai contar com a disputa de dois grandes ícones da natação de águas abertas: a campeã olímpica Rio 2016, a holandesa Sharon van Rouwendaal e a campeã mundial em Budapeste 2017 na distância de 25Km, a brasileira Ana Marcela Cunha. A trajetória será de 8,5Km, saindo da Praia do Camaleão até a Praia da Ponta Negra.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes