Conectando o Amazonas

Em Manaus, escola pública promove musical interpretando clássicos do cinema para incentivar estudantes a aprender a Língua Inglesa

Aprender a Língua Inglesa interpretando grandes clássicos do cinema foi a forma que a Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima encontrou para incentivar o interesse dos estudantes pelo idioma estrangeiro.

Em sua primeira edição, o musical realizado pela escola, que fica localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, foi coordenado pelos professores Johnes Andrade e Cleudenir Fonseca, que trabalham a disciplina na unidade de ensino.

“Abracadabra”, “Beatlejuice”, “A Noiva Cadáver”, “Thriller”, “ToyStory”, “O Rei Leão”, “Grease”, “Curtindo a vida adoidado” e “High School Musical” foram alguns dos clássicos interpretados pelos estudantes do Ensino Médio da instituição pública de ensino.

Para o professor Johnes Andrade, o projeto teve um resultado positivo para a vida acadêmica dos estudantes.

“A importância da atividade foi trabalhar com linguagem, trabalhar com o uso da língua estrangeira, através das canções, das interpretações em Inglês que eles fizeram. Com isso, houve essa contribuição para a vida pedagógica, para a vida acadêmica de todos os alunos do Ensino Médio”, disse.

Ainda segundo Andrade, a atividade também trouxe aprendizado significativo que poderá auxiliar os jovens quando forem ingressar no mercado de trabalho.

“Hoje, uma empresa, quando vai contratar, verifica muito como eles estão lidando com pessoas, saber um segundo idioma, então trouxe uma grande contribuição para os alunos nesse aspecto, além do trabalho em equipe também”, afirmou.

Administrada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas, a Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima faz parte da Coordenadoria Distrital de Educação 6, que é responsável pelas unidades de ensino da rede estadual localizadas na Zona Norte de Manaus.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes