Faculdade Santa Teresa e Fametro promovem ação social na zona Norte de Manaus

Com diversos serviços gratuitos à comunidade da zona Norte de Manaus, a Faculdade Santa Teresa, em parceria com a Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), realiza, neste sábado (15), uma ação social em alusão ao Dia Internacional do Voluntariado, celebrado anualmente no dia 5 de dezembro. O evento acontece na unidade do bairro Nova Cidade, localizada na avenida Margarita.

A coordenação da Faculdade Santa Teresa ressalta que a ação segue o mesmo objetivo do Dia Internacional do Voluntariado, que é de contribuir a partir de inúmeras ações para o desenvolvimento de um espirito mais solidário, seja entre os acadêmicos ou na própria comunidade.

"Além de proporcionar serviços gratuitos à comunidade, que ajudam na prevenção e cuidados com a saúde, esta ação social tem como objetivo despertar nos alunos a questão da cidadania, dos valores que integram a faculdade com a comunidade. Queremos proporcionar aos acadêmicos experiencias que possam contribuir para uma formação que sirva não apenas para o desenvolvimento profissional, mas também para vida social", disse a diretora da Faculdade Santa Teresa, Amanda Estald.

A última ação social da instituição neste ano de 2018 contará com os serviços de classificação sanguínea, avaliação e orientação nutricional, teste rápido de HIV, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação, além de aulas de zumba para movimentação do corpo.

O Dia do Voluntário foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985, tendo como meta os Objetivos do Milênio, definidos pela ONU em 2000, em que os voluntários atuam na promoção da igualdade entre os sexos e os povos, ajudando a construir uma sociedade melhor, dedicando para isso parte do seu tempo em trabalhos sociais, além de garantir a sustentabilidade ambiental.

Sobre a faculdade

Genuinamente amazonense, a Faculdade Santa Teresa iniciou suas atividades na capital amazonense em agosto, oferecendo à população seis cursos de graduações, 12 de pós-graduação e quatro de MBA nas principais áreas de conhecimentos demandadas pela sociedade e o mercado de trabalho.

Um dos diferencias da instituição é a proposta pedagógica focada na formação de líderes, visionários e empreendedores, com metodologias inovadoras aplicadas por professores altamente capacitados e experimentados no mercado de trabalho das suas respectivas áreas. Além disso, a faculdade oferece instalações confortáveis e modernos equipamentos tecnológicos.


Foto: Divulgação



Postar um comentário

Postagem em destaque

Voluntários podem adotar cartinhas de crianças com pedidos de Natal, na Zona Leste

O Natal é tempo de alegria! O comércio se anima porque muitos querem comprar presentes para compartilhar entre amigos e família. Porém, ne...

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes