Conectando o Amazonas

Governo do Amazonas abre pontos de coleta de doações para vítimas de incêndio no bairro Educandos

Mais de 500 famílias tiveram as moradias atingidas pelo incêndio ocorrido na noite de segunda-feira (17/12), no bairro Educandos, zona sul de Manaus. Em solidariedade às vítimas, o Governo do Amazonas abriu as portas de secretarias e espaços esportivos e culturais gerenciados pelo Estado para coletar doações de roupas, calçados, produtos de higiene pessoal e de limpeza, lençóis, toalhas, colchões, remédios, fraldas infantis e geriátricas, água, alimentos não perecíveis e de consumo imediato. Confira os pontos de coleta.

Seduc - A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) realiza a campanha “Educação Solidária” para receber donativos, que podem ser entregues até a sexta-feira (21/12), na sede (avenida Waldomiro Lustoza, 250, Japiim 2) ou em cada Coordenadoria Distrital de Educação, das 8h às 17h. Doações das 17h às 21h: Escola Estadual Estelita Tapajós, rua Manoel Urbano, Educandos.

Endereços das Coordenadorias de Educação:

- Avenida Joaquim Nabuco, 2.274, Centro (esquina com Rua Japurá);
- Rua do Cruzeiro, 4, Betânia;
- Avenida Nilton Lins, 3.295, Bloco I, Parque das Laranjeiras (Dentro da área da Faculdade Nilton Lins);
- Avenida Brasil, 460, Santo Antônio;
- Rua Pampulha, 199 Conjunto Vilar Câmara, Aleixo;
- Avenida Max Teixeira, 1.041, Cidade Nova;
- Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 30, Rio Piorini, Terra Nova.

UEA – O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, informou que parte das refeições que estão sendo feitas para os Restaurantes Universitários nesta terça-feira (18/12) serão doadas em marmitas para as vítimas.

Pontos de coleta:

- Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT) – rua Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14;
- Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) – avenida Carvalho Leal, 1.777, Cachoeirinha;
- Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) – avenida Castelo Branco, 504, Cachoeirinha;
- Escola Normal Superior (ESN) - avenida Djalma Batista, 2.470, Chapada;
- Escola Superior de Tecnologia (EST) – avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque Dez;
- Casa do Estudante, rua Quintino Bocaiuva, 791, Centro.

Sejel – A Vila Olímpica de Manaus e a Arena da Amadeu Teixeira, ambas localizadas na zona centro-oeste também são pontos de coleta de doações, coordenados pela equipe da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Susam – Doações estão sendo recebidas em todas as zonas da cidade, nas seguintes unidades de saúde da Secretaria de Estado de Saúde:

- Pronto Socorro da Criança da Zona Sul
- CAICs Maria Helena de Freitas Góes, Edson Melo, José Contente, José Carlos Mestrinho, Gilson Moreira, Alberto Carreira e Josephina de Melo;
- CAIMIs Cidade Nova, André Araújo, Ada Rodrigues Viana e Paulo Lima;
- Policlínicas João dos Santos Braga, Codajás, Gilberto Mestrinho e Zeno Lanzini
- SPA Danilo Corrêa

Detran – Por meio do projeto “Mãos Solidárias”, o Detran está arrecadando doações na sede (avenida Mário Ypiranga Monteiro) das 8h às 14h e também nos postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) unidades Ponta Negra, Via Norte, São José e Cidade Leste.

FPS e CGE – O Fundo de Promoção Social (FPS) e a Controladoria Geral do Estado do Amazonas (CGE), que funcionam na Sede do Governo (avenida Brasil, Compensa, zona oeste de Manaus), recebem doações até a sexta-feira (21/12).

SEC – A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) recebe doações no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Manaus Moderna, Centro) e no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial).

CICC – O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na avenida André Araújo, 1.290, Aleixo, também recebe donativos. Informações: 99211-7351.

Sepror – As doações podem ser entregues até às 10h do dia 24/12, no ambulatório e na comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460 (prédio da Ulbra), conjunto Atílio Andreazza, Japiim.

Sema e Ipaam – A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) estão arrecadando doações até o dia 20/12, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.280, Parque 10.

Afeam –
Até às 12h do dia 21/12 é possível entregar doações na sede da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), localizada na avenida Constantino Nery, 5.733, Flores.

Defensoria Pública – Além da sede (avenida Maceió, 307, Nossa Senhora das Graças), a Defensoria Pública do Estado (DPE) também coleta doações nos seguintes pontos:

- Casa da Cidadania (rua 2, casa 7, conjunto Celetramazon, Adrianópolis);
- PACs Alvorada, Compensa e Via Norte;
- Shopping Cidade Leste;
- Rua São Luiz, 432, Adrianópolis;
- Rua Francisco José Furtado, 210, São Francisco;
- Rua 24 de Maio, 321, Centro.

Cetam –
Doações das 9h às 16h, na sede do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), avenida Pedro Teixeira, 2.354, Dom Pedro.

Polícia Civil –
Por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon) e Departamento de Controle e Avaliação (DCA), a Polícia Civil do Amazonas está arrecadando doações em dois endereços:

- Delegacia Geral – avenida Pedro Teixeira, 180, em frente ao Centro de Convenções (Sambódromo), Dom Pedro;

- Decon – Prédio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Lourenço da Silva Braga, esquina com rua Lima Bacuri, Centro.

Prodam – Processamento de Dados do Amazonas recebe doações na sede, que fica na rua Jonathas Pedrosa, 1.937, Praça 14.



Foto: Divulgação/SEJEL



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes