Conectando o Amazonas

Inmetro Amazonas realiza operação “Natal seguro” nos comércios da capital e interior do estado

A operação especial “Natal Seguro”, teve inicio no dia 12 de novembro, com objetivo de analisar diversos itens natalinos expostos à venda nos comércios da capital e da região metropolitana. De acordo com o superintendente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro/AM, engenheiro Márcio André Brito, o órgão pretende fiscalizar cerca de 700 estabelecimentos comerciais durante a operação. “Nós iremos fiscalizar os comércios da capital e da região metropolitana de forma preventiva, para eliminar possíveis irregularidades na hora de fazer as compras de fim de ano”, informou o superintendente.

Para garantir que o consumidor faça aquisição dos itens natalinos, com o peso correto, os fiscais do Inmetro/AM realizam “in loco” a pesagem dos mesmos. Dos produtos analisados, estão os panetones, frutas cristalizadas, uvas passas, castanhas, nozes, bacalhau, chester e peru.

Além de conferir o peso, também é preciso verificar a qualidade e segurança dos produtos bastante consumidos nesse período. Por isso, os brinquedos, as luminárias e os pisca-piscas também estão na mira do Instituto.

Márcio André orienta ainda, caso o consumidor desconfie de possíveis irregularidades em relação aos produtos fiscalizados, o órgão disponibiliza um canal direto com o consumidor por meio da ouvidoria no telefone 0800 092 2020, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou no e-mail: ouvidoriaipem@ipem.am.gov.br.


Foto: Roberto Carlos/Arquivo Agecom



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes