Conectando o Amazonas

Josué Neto solicita reforma do Hospital do município de Canutama

O deputado estadual Josué Neto (PSD) solicitou, nesta terça-feira (4), por meio de requerimento, a reforma do Hospital Estadual Leonardo Parente, localizado no município de Canutama (a 619 km de Manaus). A proposta foi encaminhada para a Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

De acordo com o deputado o requerimento atende pedidos de moradores da localidade. “Temos relatos de que o hospital está em condições precárias, enfrentando sérias dificuldades em sua capacidade de atendimento. A unidade de saúde é a única que atende aquela população, é preciso que o governo proporcione melhorias no hospital”, disse.

Para ele é preciso proporcionar melhorias na qualidade do atendimento e dos serviços na unidade de saúde, para atuação preventiva de doenças. “A Constituição afirma que a saúde é um direito de todos e dever do Estado. Diante disso, é preciso garantir políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e outros agravos”, completou.

Josué Neto também apresentou requerimentos que solicitam: a retomada da obra e inauguração da Escola Estadual Aldenora Lima; reforma da delegacia de Canutama; além de três academias ar ao livre, duas nas comunidades da zona rural da cidade, nos distritos de Belo Monte e Açuanópolis, e outra na Rua Floriano Peixoto, próximo ao aeroporto do município.

As obras de reforma da delegacia de Canutama já estão em andamento e tem previsão para serem concluídas ainda este ano. O município de Canutama pertence à mesorregião do Sul do Amazonas e microrregião do Purus, e possui uma população de 15.312 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Foto: Filipe Augusto



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes