Conectando o Amazonas

Liham realiza #HandebolDoBem para ajudar famílias de incêndio em Educandos

Com a bandeira do esporte se unindo com a solidariedade, a Liga de Handebol do Amazonas (Liham), realiza a ação solidária#HandebolDoBem. A programação vai até domingo, 23/12, a partir das 13h, nos jogos do 3º lugar e na final do Campeonato Amazonense adulto masculino. Logo depois da ação, acontecerá os confrontos entre as seleções do adulto masculino e feminino, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, na Avenida Epaminondas, no centro da cidade.

A meta é ajudar as cercas de 500 famílias do incêndio no bairro de Educandos, Zona Sul da cidade, na noite desta segunda-feira (17/12). Os donativos são alimentos, água, roupas, colchões, produtos de limpeza e higiene e fraldas. As doações podem ser entregues na Liham, até sexta-feira, 21/12, das 16h às 19h, sala 130, na Avenida Constantino Nery, no ginásio Renné Monteiro. Outra alternativa de doar é na sexta-feira, 21/12, nas semifinais do estadual, a partir das 20h, no Zezão, Zona Leste ou ainda no sábado, 22/12, às 15h, no ginásio do Rio Negro.

De acordo com o presidente da Liham, Auricélio Andrade, tão logo soube da tragédia que atingiu centenas de famílias, teve a ideia de aproveitar o poder do esporte para realizar uma ação para ajudar nesse processo de humanidade com as famílias prejudicadas.

"Nesse momento, a comunidade do handebol se une para ajudar as pessoas que sofreram com essa tragédia no bairro de Educandos. O esporte e o handebol estão juntos para tentar diminuir um pouco a dor dessas pessoas", explicou, mas ainda citou.

"Vamos aproveitar as finais, porque os ingressos seriam no valor de R$ 3. Estamos substituindo pelos donativos, para as pessoas irem ao ginásio e façam suas doações, assistam ao campeonato e o #HandebolDoBem. Com isso, esperamos ajudar as famílias afetadas", disse.

Para o gestor da Liham, o esporte pela sua metodologia de promover saúde, pode ser usado como mais uma ação dentre as inúmeras nesse sentido de solidariedade com os moradores que perderam tudo em plena época festivas de final do ano.

"Esse é o momento de mostrar solidariedade, de amor ao próximo e tentar ajudar essas pessoas. O esporte é uma ferramenta social muito importante, tanto para essas horas, como para outros momentos difíceis também. Nós queremos dar nossa parcela de contribuição para tentar melhorar um pouco o Natal e Final de Ano", finalizou Auricélio.


Fotos: Paulo Rogério



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes