Conectando o Amazonas

Médico Rubem Júnior será distinguido com Medalha Ruy Araujo da Aleam

Atendendo a propositura do deputado estadual Belarmino Lins (PP), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) contemplará com a Medalha Ruy Araújo o médico Rubem Alves da Silva Júnior, professor universitário e médico responsável pelo Serviço do Programa de Residência Médica no HUGV, pelos relevantes serviços em prol da sociedade amazonense.

“Homem de respeitável vida pública e de personalidade forte, considerado um dos maiores médicos e mestre do nosso tempo, conseguiu, com seu caráter dinâmico e humanista, ajudar a construir a própria história do Amazonas”, diz Belarmino sobre o homenageado nascido, em fevereiro de 1958, no Estado de São Paulo.

Durante sua trajetória acadêmica, Rubem participou de 44 cursos de capacitação das diversas áreas da cirurgia geral. Publicou 58 artigos científicos em revistas especializadas e indexadas, locais e nacionais. Participou de 56 eventos científicos como assistente, ou membro convidado em eventos locais ou fora do Estado para composição de mesas redondas, como palestrante ou relator de casos cirúrgicos.

Defesa Civil
Por seus grandes serviços prestados ao Estado do Amazonas, o deputado Belarmino Lins foi agraciado, na manhã desta segunda-feira (10), com o troféu “Defesa Civil, eu Contribuí”, com que a entidade reconhece as instituições que contribuem para o bem-estar e proteção da população amazonense. O deputado foi representado no evento pelo coronel Marcelo Araujo.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes