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“Natal com o Nome Limpo” tem 90% de acordos fechados

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) e a concessionária de água e esgoto Águas de Manaus (antiga Manaus Ambiental) divulgaram nesta quarta-feira (05/12) o balanço do primeiro dia da Campanha de Negociação de Dívidas, que acontece na sede do Procon/AM.

O órgão registrou a procura de dezenas de consumidores, efetivando 58 atendimentos e fechando 53 acordos, num total de 90% de sucesso nas negociações.

Segundo a chefe do setor do Atendimento do Procon/AM, Socorro Uchôa, os clientes que não conseguiram fechar a negociação de seus débitos foram encaminhados para os trâmites normais de resolução de demandas. “Não foi possível finalizar alguns acordos pois eram casos onde havia a necessidade de a concessionária efetuar vistorias nas unidades residenciais, ou alguma limitação do sistema da Águas de Manaus. Em outros casos encaminharmos CIP (Carta de Informação Preliminar) para manifestação da empresa ou já agendamos audiência de conciliação para rápida resolução dos débitos do consumidor interessado. Os consumidores que apenas vieram buscar informações também serão contatados posteriormente", informou Socorro.

O consumidor Evaldo Gonçalves foi um dos primeiros a fechar acordo para regularizar seus débitos. “Depois de quase quatro anos tentando negociar com a antiga Manaus Ambiental, consegui resolver tudo 70% de desconto e o saldo parcelado em 90 prestações, limpei meu nome e agora posso dormir tranquilo. Obrigado ao Procon Amazonas e parabéns pela ação”, disse Evaldo.

Para o gestor do Procon/AM, Jalil Fraxe, a campanha Natal com Nome Limpo já é um sucesso. “A taxa de resolutividade nos atendimentos e acordos fechados mostra que o Procon Amazonas está cumprindo seu papel, e a Águas de Manaus estabelece um novo parâmetro de respeito ao consumidor. Temos acordos que chegam a 100% de desconto nos juros e multas, com parcelamentos em até 120 meses. Direcionamos 15 guichês para atender à campanha, além de manter a agenda normal de atendimentos, audiências e fiscalizações, afirmou Jalil Fraxe.

Houve retenção no atendimento devido à grande demanda, que sobrecarregou o sistema da concessionária. Jalil Fraxe informou que o Procon/AM está alerta para que nos outros dias a estrutura funcione da melhor maneira possível, embora os sistemas do órgão tenham suportado bem a demanda. “A Águas de Manaus nos informou que os problemas de tecnologia serão acompanhados de perto para evitar a demora na finalização das negociações e baixa dos débitos dos clientes, inclusive trazendo mais funcionários para agilizar o atendimento. Da parte do Procon, estamos preparados para atender até 120 senhas na campanha, nestas quinta e sexta-feira”, concluiu.

A Campanha de Negociação de Dívidas do Procon-AM e concessionária Águas de Manaus continua nesses dias 6 e 7 de dezembro, das 8h às 16h, por ordem de chegada, na sede do Procon-AM, situado à avenida André Araújo, Nº 1500, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Os consumidores negativados junto à concessionária devem levar seus documentos pessoais e as últimas faturas para identificação da unidade consumidora.

Informações pelo telefone 0800 092 1512 ou (92) 9 9271-5519 (apenas WhatsApp).


Fotos: Divulgação/PROCON-AM



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