Conectando o Amazonas

Polícia Militar realiza solenidade militar alusiva ao encerramento do Curso do Estágio de Patrulhamento em local de Risc



Em solenidade militar realizada no pátio do Comando-Geral no bairro Petrópolis, na manhã de ontem, quarta-feira (12/12), o Comandante-Geral, Coronel PM Cláudio Silva, realizou o encerramento do curso do Estágio de Patrulhamento em Local de Risco e Estágio de Capacitação Profissional a policiais de unidades administrativas.

Na ocasião, policiais militares realizaram uma demonstração de técnicas de abordagem e procedimentos operacionais ministrada no curso de Patrulhamento em Local de Risco, onde os policiais foram elogiados pelo emprego das técnicas policiais. Em outro momento, foram homenageados policiais com diplomas de reconhecimento em participação no curso.

O Estágio de Capacitação Profissional tem o objetivo de orientar de forma técnica, tática e operacional os policiais militares que atuam na área administrativa da Instituição, que terão por este instrumento, acesso a um roteiro detalhado e padronizado para a execução de todas as ações no cumprimento de servir e proteger o cidadão de bem, junto as operações policiais.

Já o curso do Estágio de Patrulhamento em Local de Risco tem o objetivo capacitar o policial militar para intervir, de maneira segura, em situações de maior risco através do emprego de técnicas e táticas ligadas à repressão qualificada em locais de difícil acesso no meio urbano, frisou o Coronel PM Cardoso, Diretor de Capacitação e Treinamento da Polícia Militar.

Estiveram presentes no evento familiares, amigos e convidados dos formandos, o Subcomandante-Geral, Coronel PM Norte, Chefe do Estado Maior Geral, Coronel PM Carlos Lopes, além de comandantes de Batalhões e CICOMs, Chefes e Diretores.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes