Conectando o Amazonas

Prefeitura entrega kits para corrida com os refugiados

A Prefeitura de Manaus entregou nesta sexta-feira, 7/12, os kits para a Corrida e Caminhada Manaus #ComOsRefugiados, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona Centro-Sul. O evento é uma parceria do município com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), União Europeia e Fundo das Nações Unidas para Refugiados (UNFPA) e acontece neste domingo, 9/12, a partir das 7h, no Complexo Parque Ponta Negra, zona Oeste.

“Será uma bela corrida com a participação de todas as secretarias municipais, como nos determinou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. Quem perdeu a inscrição, pode comparecer na Ponta Negra e correr com a turma, que o importante é a mensagem que queremos transmitir. A nossa bandeira é a da solidariedade”, destacou o subsecretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Elvis Damasceno.

As inscrições foram um kit de alimentos contendo arroz, feijão, macarrão, café e leite. Todo o material arrecadado será doado aos abrigos da Prefeitura de Manaus e da Cáritas que acolhem os venezuelanos.

“Importante mostrarmos para o mundo que Manaus recebe todos com qualidade, com carinho, com respeito. Agradecemos a todos que estão participando dessa ação solidária e temos certeza de que no domingo teremos uma grande festa da inclusão, tendo amazonenses e venezuelanos, lado a lado”, afirmou o secretário municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Dante Souza.

Entre os primeiros participantes a retirar o kit, a lutadora de MMA, Maiana Souza. Ela destacou a importância do esporte como forma de inclusão social.

“Parabéns pela iniciativa. É uma forma de poder ajudar. Gosto de esporte em geral, sou campeã de MMA, mas gosto de correr também, ainda mais quando é por uma causa boa. Domingo estarei lá e convido todos os meus amigos a participar”, declarou a atleta.



Foto: Altemar Alcântara / Semcom



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes