Conectando o Amazonas

Prefeitura realiza ‘Almoço Solidário’ na Vila da Felicidade

Como parte da programação do “Natal do Abraço”, que já percorreu todas as zonas da cidade levando música, diversão e inaugurando quatro grandes Árvores de Natal, a Prefeitura de Manaus deu início nesta segunda-feira, 17/12, aos “Almoços Solidários”. Durante toda esta semana, por meio do Fundo Manaus Solidária, serão oferecidos almoços natalinos nas cozinhas comunitárias mantidas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

E os primeiros a receber o Almoço Solidário foram os moradores da Vila da Felicidade, no bairro Mauazinho, zona Sul, que com muita alegria também receberam o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Tenho um carinho muito grande pela Vila da Felicidade, que faz parte da minha história como gestor”, lembrou o prefeito ao citar a construção de uma escola e do posto de saúde, que depois virou uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na localidade. “Hoje, trouxemos o Papai Noel, a Mamãe Noel, mas acima de tudo, trouxemos o espírito natalino para essas pessoas, para que possam comemorar com a gente o segundo ano do Natal do Abraço”, declarou Arthur Neto.

Este é o segundo ano em que são realizados os Almoços Solidários e a meta, assim como no ano passado, é que sejam contempladas aproximadamente, 1 mil pessoas em cinco almoços. Além da Vila da Felicidade, também receberão a programação o Centro POP do Petrópolis, bairro Colônia Antônio Aleixo, Parque Municipal do Idoso e a Panair.

“O sucesso desse projeto depende do coração solidário de cada um. O Fundo Manaus Solidária tem trabalhado muito em sensibilizar a sociedade para que doem seu tempo, doe algo que não use mais, seja o que for nós estamos prontos para receber. Por isso, convido a todos para que participem dos almoços solidários e percebam que essas pessoas não têm apenas fome de comida, mas têm fome de carinho e solidariedade”, afirmou Elisabeth Valeiko.

Para a realização dos almoços, o Manaus Solidária contou com doações de alimentos do Frigorífico Vitelo, que doou 104 quilos de carne; Mercantil Nova Era, que doou 50 quilos de peixes; e Pátio Gourmet, que doou 1.000 panetones.

“Agradeço ao Frigorífico Vitello, ao Pátio Gourmet e ao Nova Era e esperamos que, para o próximo ano, tenhamos mais parceiros, buscando sempre a transparência para passar credibilidade. Todos podem doar, pois nada é pouco, tudo é muito quando você tem vontade de fazer”, finalizou a presidente do Fundo Manaus Solidária.

As receitas dos pratos servidos pelas cozinheiras das Cozinhas Comunitárias foram frutos de oficinas, onde elas aprenderam com chefs renomados da cidade a preparar pratos simples, porém saborosos. Na Vila da Felicidade, o responsável por essa oficina foi o chef Fernando Souza, do Alquimia Arte Culinária.


Fotos: Márcio James / Semcom



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes