Conectando o Amazonas

Prefeitura realiza primeiro curso no laboratório de informática da previdência

Um treinamento operacional do sistema de ponto eletrônico foi o primeiro curso no Laboratório de Inclusão Digital, Inovação e Capacitação Tecnológica (LID), da Prefeitura de Manaus, desenvolvido pelo Setor de Tecnologia da Informação (Stin) da Manaus Previdência voltado aos aposentados e pensionistas do município, assim como para os servidores do órgão. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira, 03/12, e envolveu uma turma de gestores, incluindo gerência, coordenadores e chefes de setores.

“O laboratório era um anseio antigo dos nossos segurados, que nos pediam para integrá-los ao mundo digital. E no aspecto da gestão, sentíamos falta de prover a instituição de um laboratório que possibilitasse uma rápida capacitação para os nossos servidores. O LID veio suprir essa necessidade e hoje estamos iniciando a atividade com os servidores e em 2019, os aposentados e pensionistas também farão cursos aqui”, disse o diretor-presidente da previdência municipal, Silvino Vieira.

O coordenador do Stin, César Braz, adiantou que já estão agendados novos cursos para os servidores no início de 2019. “Um deles será sobre a nossa política de Segurança da Informação e outro, referente à ferramenta Libre Office, software livre que substituiu o proprietário da Microsoft”, disse.
No curso inaugural desta segunda-feira, 03/12, o instrutor foi o técnico previdenciário Ciro Lopes, membro do Stin. O conteúdo do treinamento, segundo Lopes, envolveu o modo de operação do sistema, incluindo lançamentos, edições e exclusões de registros no ponto eletrônico. “Vamos trabalhar duas turmas, uma hoje e outra, amanhã, terça, totalizando 28 gestores atendidos”, disse.

O LID foi inaugurado há menos de um mês, no dia 6 de novembro. Equipado com recursos multimídia e equipamentos complementares, dispõe de 14 lugares e conta com espaço apropriado que permite o suporte de vários serviços na área de componentes, como montagem de computadores, soldagem, manutenção, etc.


Foto: Marcia Claudia Senna



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes